Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espírito Santo supera os 120 mil casos de coronavírus; total de mortes chega a 3.359

Segundo a última atualização do Painel Covid-19, em 24 horas foram contabilizados mais 13 óbitos e 704 registros da covid-19 no estado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Espírito Santo superou nesta segunda-feira (14) a marca dos 120 mil casos do novo coronavírus. Segundo a última atualização do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas foram registradas mais 13 mortes e 704 casos da covid-19. 

Com isso, o número de pessoas que perderam a vida por causa da doença no Espírito Santo subiu para 3.359 e o de infectados para 120.252. Por outro lado, 109.750 pacientes do estado conseguiram se recuperar da doença.

Casos por municípios e bairros

O Painel Covid-19 aponta ainda que Vila Velha, com 16.773 casos confirmados, continua sendo o município capixaba com o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Já a Serra superou Vitória no número de registros da doença e agora ocupa a segunda colocação do ranking, com 14.532 casos. A capital capixaba aparece na sequência, com 14.471 registros.

Publicidade

Apesar de liderarem o ranking dos municípios capixabas que mais registraram casos de covid-19, as três cidades estão classificadas no risco baixo para a doença, conforme a matriz de risco do governo do Estado. O único município da Grande Vitória que ainda está no risco moderado é Cariacica, que já contabilizou 11.274 registros de covid-19 e 432 óbitos.

Ainda segundo o painel, Jardim Camburi, em Vitória, continua sendo o bairro capixaba com maior número de casos confirmados. Ao todo, 1.981 pessoas foram infectadas na região. Praia da Costa, em Vila Velha, é o segundo bairro, com 1.832 casos.

Publicidade

Coronavírus

A doença é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Como até o momento não há tratamento específico para a doença, é fundamental manter alguns cuidados como o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a etiqueta respiratória:

Publicidade

- Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

- Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

- Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal;

- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.