Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espírito Santo tem primeira mulher certificada em cirurgia robótica

A ginecologista afirma que se sente honrada e feliz em se capacitar e poder contribuir para a qualidade de vida das suas pacientes

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A médica ginecologista e obstetra, Flávia Scherre, é a primeira mulher do Espírito Santo a conquistar a certificação para realizar cirurgias robóticas. Flávia tem formação para cirurgias ginecológicas, obstétricas, mastológicas e oncoginecológicas.

Na área de ginecologia, a cirurgia robótica pode ser realizada para tratamento de doenças benignas como endometriose, miomas, cistos de ovário e, também, no tratamento de câncer, que será o primeiro procedimento a ser realizado pela médica nesta semana. A cirurgiã fará uma histerectomia total de uma colega médica, que está com câncer de colo de útero. “A cirurgia será curadora”, afirmou Flávia.

A ginecologista afirma que se sente honrada e feliz em se capacitar e poder contribuir para a qualidade de vida das suas pacientes. “Ser a primeira mulher certificada em cirurgia robótica do Estado me faz crer que nós, mulheres, estamos ocupando cada dia mais espaço no mercado de trabalho e temos cada vez mais mulheres que cuidam e operam mulheres.”, comemora.

O treinamento para cirurgia robótica teve início no ano de 2020, mesmo ano em que o programa teve início na Rede Meridional. A médica passou por muitas horas de simulação e treinamento antes de ser certificada pelo Icard América Latina do Rio de Janeiro, no dia 28 de janeiro deste ano.

A cirurgia robótica proporciona maior precisão cirúrgica, menor sangramento, menor dor pós-operatória, menores incisão, menor tempo de hospitalização e retorno mais rápido da paciente às atividades de rotina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.