Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espírito Santo termina 2022 com redução no número de homicídios

Segundo os dados da série histórica, essa é a segunda vez, em 26 anos, que o Estado alcança a marca de menos de mil mortes violentas...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Espírito Santo terminou o ano de 2022 com 998 homicídios. O número representa uma redução de 5,9% em relação a 2021, quando 1.061 pessoas foram assassinadas. Os números foram divulgados neste domingo (1º), pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). 

Segundo os dados da série histórica, essa é a segunda vez, em 26 anos, que o Estado alcança a marca de menos de mil mortes violentas, sendo o melhor resultado em 2019, com 987. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O período entre 2019 e 2022 foi o que registrou a menor quantidade de homicídios dolosos no Estado, desde 1996, quando a série histórica foi iniciada.

Publicidade

O governador, Renato Casagrande, destacou a importância da continuidade e ressaltou o objetivo de colocar o Espírito Santo entre os cinco estados menos violentos do País.

"Essa redução mostra que estamos no caminho certo. Enquanto perdermos uma vida, não há motivos para comemorar, mas a redução nos homicídios mostra que o trabalho na área da Segurança Pública está seguindo um bom caminho", ressaltou.

Publicidade

Feminicídios reduzidos

Outro destaque ficou por conta da redução dos feminicídios. São 31 casos registrados em 2022, contra 39 em 2021, uma redução de 20,5%, colocando o resultado como o segundo melhor desde 2014. 

No geral, os assassinatos de mulheres caíram 15% no Espírito Santo, sendo 91 esse ano contra 107 no mesmo período anterior.

Publicidade

De modo geral, o Espírito Santo, segundo o Atlas da Violência divulgado no ano de 2021.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto e outro baleado durante confronto com a polícia em Cariacica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.