Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado promove debate no Dia Internacional de Combate à Corrupção

Evento, gratuito e com participação de delegado federal, jurista e membro da Controladoria-Geral da União é feito pela Secretaria de Controle e Transparência

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O papel do controle interno, da transparência pública, da integridade e da correição no combate à corrupção. Estes serão os temas do debate promovido pela Secretaria de Controle e Transparência (Secont) nesta quarta-feira (9), Dia Internacional de Combate à Corrupção.

O evento gratuito é pela internet, das 9h30 às 12h, com transmissão pela plataforma Zoom para os participantes inscritos e também pelo canal da Secont, no YouTube. O webinar contará com palestras de especialistas nacionais nos temas. Para se inscrever é só acessar o link: https://bit.ly/EventoSecont. Os inscritos receberão certificados de participação ao final do evento. 

“Combater a corrupção é obrigação de todos aqueles que estão na esfera pública. Nesse dia internacional iremos discutir temas centrais que serão relevantes para os próximos anos, criando e consolidando mecanismos institucionais de prevenção e controle da corrupção”, destaca o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata.

Para discutir o tema “Integridade nas contratações públicas”, o webinar contará com a palestra de Rodrigo Paiva. Diretor do Departamento de Assuntos Extrajudiciais da AGU, Paiva é professor com especial atuação em temas de licitação, anticorrupção e processos administrativos disciplinares.

Publicidade

Já os desafios para a modernização do Sistema Correcional serão abordados pelo jurista Sandro Dezan. Delegado federal com vasta experiência na área correcional, Dezan é doutor em Ciências Jurídicas Públicas; em Direito; e em Direitos e Garantias Fundamentais, tendo mais de 30 livros publicados.

O auditor federal Sérgio de Paula, responsável pelo Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade da Atividade de Auditoria Interna da CGU, debaterá o papel da auditoria interna no combate à corrupção.

Para encerrar a manhã de palestras, a diretora-executiva da ONG Open Knowledge Brasil, Fernanda Campagnucci, abordará o tema “A Importância dos Dados Abertos para o Controle Social e o Combate à Corrupção”. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.