Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Estado vem em processo crescente no Ideb desde 2011', afirma Casagrande

Governador comemorou o resultado do índice, que apontou que o Espírito Santo é um dos estados mais bem avaliados no ensino médio

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O governador Renato Casagrande e o secretário estadual de Educação, Vitor de Angelo, concederam uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (14), para falar do resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que apontou que o Espírito Santo ficou em primeiro lugar, empatado com Goiás, no desempenho do ensino médio.

Entre outros pontos, Casagrande destacou que, apesar de o Estado não ter atingido a meta proposta para o índice do ano passado, houve um avanço em relação à avaliação anterior, em 2017.

"Para nós é um dia muito especial. Desde 2011, o Estado vem num processo crescente com relação ao Ideb do ensino médio. Isso mostra uma ação que envolve a administração pública, um envolvimento dos profissionais. Em 2017, por exemplo, a meta era 4,4 e nós tivemos uma nota de 4,1. Então a gente chegou a 93% da meta. E em 2019 a gente chegou a 98%. A meta era 4,7 e a gente chegou a 4,6. Quase atingimos a meta. Mas mesmo não tendo atingido a meta, temos mais de 90,7% das nossas escolas que estão enquadradas em faixas mais altas da avaliação do Ideb", destacou o governador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.