Folha Vitória Estátua some da Praia de Netuno no município de Guarapari

Estátua some da Praia de Netuno no município de Guarapari

Segundo informações do município, moradores ouviram sons de marteladas

Folha Vitória
Foto: Mãe Vou Viajar/ Arthur Almeida
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma surpresa nada agradável! Frequentadores da Praia do Netuno, em Guarapari perceberam que a estátua que dá nome à praia havia sumido. O monumento ficava dentro da água há alguns metros da areia e era conhecido como um ponto turístico da região.

A estátua é uma representação do Deus Netuno, entidade da mitologia romana. Na história ele equivale a Poseidon, Deus grego que detém o título de rei do oceano. 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec) de Guarapari, o monumento foi colocado no local por um morador de um condomínio que fica próximo ao local. Sobre o desaparecimento, a Setec informou que uma equipe esteve na região para apurar a ocorrência e conversar com os moradores.

De acordo com a secretaria, houve uma movimentação na pedra onde a estátua ficava. Moradores disseram ter ouvido marteladas nas proximidades do monumento.

Funcionários de um condomínio informaram à Setec que a estátua tem sido bastante procurada por pessoas afim de tirar fotos. Pelo fato da estátua estar instalada em um espaço público, a secretaria informou que irá tomar todas as providências possíveis.

Últimas