Folha Vitória Estudantes são assaltados enquanto esperavam ônibus na Serra

Estudantes são assaltados enquanto esperavam ônibus na Serra

O grupo estava saindo da escola quando foi surpreendido por quatro criminosos armados dentro de um carro

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um grupo de estudantes foi assaltado na Avenida Norte Sul, na Serra. O crime aconteceu enquanto eles estavam em um ponto de ônibus. Duas pessoas tiveram o celular roubado.

As vítimas tinham acabado de sair de uma escola, que fica próximo ao ponto de ônibus. O crime aconteceu por volta das 21 horas da última terça-feira (06). Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que viu o momento do crime e saiu correndo logo em seguida.

"A turma estava indo para o ponto de ônibus entre 21h10 e 21h20, horário que eles costumam sair, quando um carro se aproximou com quatro elementos e abordou duas meninas. Na hora, elas tiveram os pertences levados e no desespero, saíram correndo".

Outro assalto no mesmo dia

Ainda de acordo com a testemunha, um outro assalto aconteceu no mesmo dia. Ela contou que os mesmos homens já cometeram outros assaltos na região.

"Já teve uma turma que também foi assaltada. Foi praticamente um arrastão que houve. Teve um professor nosso que já comentou que viu esse mesmo carro suspeito rondando a região algumas vezes".

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), de janeiro a maio deste ano, mais de 1.400 pessoas foram assaltadas na Serra. Em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a Sesp, houve uma redução de 25,5% no número de roubos.

Apesar da diminuição dos crimes, quem depende do transporte público ainda fica com medo.

Problema constante

Um caso recente aconteceu na última sexta-feira (02) quando funcionários de uma empresa foram assaltados enquanto aguardavam o coletivo. A Polícia Militar foi acionada e um helicóptero ajudou nas buscas aos criminosos.

Em junho, uma dupla armada fez uma limpa em um ponto de ônibus do bairro Santa Mônica, em Vila Velha. As vítimas também estavam no ponto de ônibus quando tudo aconteceu.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/RecordTV

Últimas