Folha Vitória Evento clandestino com cerca de 500 pessoas é encerrado em Jardim Camburi

Evento clandestino com cerca de 500 pessoas é encerrado em Jardim Camburi

Estabelecimento, que atuava sem os alvarás necessários, foi multado em cerca de R$ 10 mil reais

Folha Vitória
Foto: Leonardo Silveira - PMV
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na noite deste sábado (22), um evento clandestino que acontecia em Jardim Camburi, Vitória, foi encerrado pelo Comitê de Combate à Covid-19 da capital. O estabelecimento, que atuava sem os alvarás necessários do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) e da Vigilância Sanitária, foi multado em cerca de R$ 10 mil reais.

Mais de 500 pessoas estavam reunidas no local. Os fiscais constataram, ainda, o descumprimento de todas as normas sanitárias estabelecidas para frear a propagação do novo coronavírus, como o distanciamento social e uso de máscara.

O espaço não apresentava nenhuma segurança, não possuía extintores de incêndio, e teve sua atividade paralisada, sendo notificado pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e SEDEC.

Equipamentos de som foram apreendidos e os responsáveis pelo estabelecimento vão responder por crime contra a saúde pública, conforme artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de detenção de um mês a um ano e multa).

Outros bairros da capital, como Jardim da Penha, Maruípe, Jucutuquara, Praia do Canto e Pontal de Camburi, também entraram no roteiro dos fiscais.

Participaram da operação a Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (SEDEC), equipes do Disque-Silencio (SEMMAM), da Vigilância Sanitária (SEMUS), a Guarda Civil Municipal de Vitória, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

Últimas