Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eventos infantis voltam a ser autorizados no Espírito Santo a partir desta terça-feira

Cerimoniais e espaços de lazer para crianças precisarão, no entanto, seguir uma série de medidas, entre elas limitar o público a 300 pessoas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após mais de sete meses de restrições, em função da pandemia do novo coronavírus, a partir desta terça-feira (3) está autorizado o retorno das festas infantis no Espírito Santo. A reabertura dos cerimoniais infantis e dos espaços de lazer, recreação e eventos para crianças foi anunciada pelo governador Renato Casagrande no último dia 23.

Na ocasião, o governador destacou que as festas infantis, a exemplo dos demais eventos que já foram autorizados pelo governo estadual, precisarão seguir um protocolo de medidas estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Entre as determinações, está a limitação do público a 300 pessoas. Esse limite de público também vale para os eventos sociais realizados no estado.

Também está proibido o uso de piscinas de bolinhas e qualquer atração que aconteça em espaços confinados, como salas de cinema. Os demais brinquedos poderão ser disponibilizados, desde que higienizados a cada intervalo de uso. Além disso, o distanciamento social é obrigatório e quem apresentar sintomas de síndrome gripal não deverá acessar o espaço. 

A autorização para o retorno dos eventos infantis só vale, no entanto, para os municípios classificados em risco baixo de contaminação para a covid-19. De acordo com o atual Mapa de Risco, anunciado na última sexta-feira (30) e que começou a valer nesta segunda (2), apenas Ecoporanga, no norte do estado, está classificado como risco moderado e não poderá receber eventos infantis. Os demais estão no risco baixo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.