Folha Vitória Exagerou nas comidas do final de ano? Os treinos tem que ser retomados de forma gradativa

Exagerou nas comidas do final de ano? Os treinos tem que ser retomados de forma gradativa

As pessoas acabam exagerando nas comidas de final de ano e voltam com a consciência pesada e querendo resultados milagrosos em poucos dias

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O personal trainer Alexandre Oliveira, alerta que as lesões, os atletas que ficaram paradas por esses dias ou fizeram suas caminhadas, devem voltar de forma gradativa. “Não adianta achar que em dois dias você vai perder o peso que adquiriu ou também pode voltar como treinava antes, o seu corpo tem limites e deve ser respeitado” relata Alexandre.

Alexandre enfatiza os treinos de baixa intensidade para os retornos e também os cardiovasculares, devendo ser aliado a uma boa dieta orientada por um profissional. "Muitas pessoas lesionam nessa época, principalmente por estarem preocupados com o corpo para verão, porém deve-se analisar que os cuidados com o corpo, bem como alimentação, deve ser realizado durante o ano inteiro, não existe dieta e nem treinos milagrosos” enfatiza Alexandre.

Aqueles que estão retornando as atividades após a covid, também deve ir com calma!

Uma das formas mais corretas para voltar a prática de exercício físico é ter uma frequência de treino em ritmo moderado de 45-60 minutos realizados em média 3 vezes por semana.

Outro fator é que o exercício físico a curto prazo pode causar justamente o efeito contrário ao desejado e enfraquecer o nosso sistema imune, sendo essa uma resposta aguda ao exercício físico.

De acordo Alexandre, para que isso não ocorra é necessário atentar-se ao nível de intensidade e o volume da prática, para isso é extremamente necessário buscar a orientação de um profissional de Educação Física.

Vale ressaltar que nenhuma metodologia de treinamento se sobrepõe a outra em relação ao tratamento e a prevenção da covid-19.

Últimas