Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exame de DNA comprova que tio estuprou e engravidou menina de 10 anos em São Mateus

O resultado do exame foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual; o acusado do abuso está preso desde o dia 18 de agosto

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O exame de DNA, realizado com os materiais genéticos da menina de 10 anos, que engravidou após ser estuprada em São Mateus, revelou que o tio dela é o responsável pelo abuso sexual e a consequente gravidez. 

De acordo com publicação da revista Veja, as amostras biológicas da vítima, do feto e do tio da menina, apontaram que o homem estuprou e engravidou a sobrinha.

Preso no dia 18 de agosto, o tio da criança confessou que tinha relações sexuais com a menina desde 2019. 

Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, os investigadores receberam, no dia 19 deste mês, do Instituto de Genética Forense de Pernambuco, os perfis genéticos do feto e da criança. Ambos foram analisados no Laboratório de DNA, onde foram feitas as confrontações com o perfil do suspeito, cujo material biológico foi coletado para processamento no dia da sua prisão.

Publicidade

>> Leia também: Estupro em São Mateus: tio confessa que tinha relações com menina de 10 anos desde 2019

Na última terça-feira (25), em cinco dias úteis, o resultado do exame foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual. Como se trata de um processo que corre em sigilo, a polícia informou que não divulgará o resultado do laudo.

Publicidade

"A agilidade desse caso foi possível devido ao material a ser examinado e os tipos de amostras que foram coletadas, com excelente qualidade, que permitiram que o exame pudesse ser muito mais célere. É importante esclarecer que isso influenciou no trabalho, para não haver uma falsa impressão de que passamos esse caso à frente dos demais. Todos os outros estão em andamento no trâmite normal e com grande complexidade", explicou o superintendente de Polícia Técnico-Científica, Renato Kosky Jr.

Por nota, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de São Mateus, informou que recebeu na última segunda-feira (24) o laudo com os exames de DNA, após ter requisitado os dados. 

Segundo o órgão, o documento foi apresentado imediatamente ao juízo para ser anexado aos autos do processo, que tramita em segredo de justiça. O teor do documento e os próximos passos do processo não serão divulgados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.