Exclusiva para rodar em Vitória, bicicletas compartilhadas são flagradas em Vila Velha; dupla acabou presa

Além dos cadeados quebrados, o que chama a atenção para o caso é que as bike compartilhadas são para uso apenas em Vitória

Foto: Divulgação/Yellow
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na noite de terça-feira (17), no bairro São Torquato, em Vila Velha. A dupla estava em bicicletas de uso compartilhado com os cadeados violados. Eles foram detidos após denúncia de moradores. 

Moradores informaram a polícia que a dupla estava utilizando as bikes para abordar e assaltar pessoas na rua. Uma viatura da PM foi até o local e os dois foram detidos. Fábio Luiz Martins, de 49 anos, e Gabriel Oliveira dos Santos, de 21, foram levados para a delegacia e negaram ter cometido o crime.

A denúncia feita por moradores de que os dois estariam cometendo assaltos não foi confirmada pela polícia. Nenhum objeto roubado foi encontrado com a dupla e nenhum boletim de ocorrência foi feito contra os dois. No entanto, os suspeitos foram flagrados com as bicicletas em local indevido, pois a área de atuação das bikes se limita a Vitória. Além disso, os cadeados das bicicletas estavam violados. 

Um deles disse que pegou a bike com um amigo, na Vila Rubim, em Vitória, e que pagou cinco reais para usar. O outro afirmou que a bicicleta estava com a irmã e que só pegou emprestado. Os dois foram autuados por receptação e, na manhã desta quarta-feira (18), foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.