Folha Vitória Explosivo é lançado contra PMs durante prisão de gerente do tráfico em Vitória

Explosivo é lançado contra PMs durante prisão de gerente do tráfico em Vitória

De acordo com a polícia, o suspeito de 28 anos estava com mandado de prisão em aberto por organização criminosa e tráfico de drogas

Folha Vitória
Foto: Iures Wagmaker/Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um artefato explosivo foi lançado contra policiais militares que realizavam o cerco de uma residência durante a prisão de um homem, de 28 anos, apontado como gerente do tráfico no Morro do Macaco, em Vitória. 

Ele foi detido enquanto dirigia um carro pelo bairro Santa Luiza, na Capital, na tarde desta quarta-feira (15). De acordo com a polícia, o suspeito estava com mandado de prisão em aberto por organização criminosa e tráfico de drogas.

Uma equipe do Serviço Reservado de Inteligência, viu e acompanhou o veículo em que o suspeito estava e solicitou o apoio da Força Tática para realizar a abordagem. A prisão aconteceu debaixo da Ponte da Passagem. 

Depois de informarem ao detido sobre o mandado de prisão e de busca e apreensão em aberto contra ele, as equipes foram até o bairro Itararé, também em Vitória, onde o suspeito mora.

Nesse momento, enquanto uma parte da equipe policial realizava buscas dentro da residência e outra fazia o cerco na região, um artefato explosivo foi lançado em direção aos militares. 

Imediatamente, as equipes entraram no imóvel, mas o suspeito conseguiu escapar e não foi localizado. Na local, foram encontradas duas munições calibre 38, dois celulares quebrados, segundo a polícia, de forma proposital. Além de uma quantia de R$ 2.907 em espécie. 

Nenhuma material ilícito foi apreendido na casa alvo da operação, mas o homem teve o gabinete do computador e dois telefones celulares recolhidos. A ocorrência foi entregue à Delegacia Regional de Vitória. 

Tiroteios e bomba encontrada em Vitória causa insegurança em moradores

Foto: Milena Martins/ TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Outra ocorrência envolvendo explosivo aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), um intenso tiroteio foi registrado na região de Andorinhas, em Vitória. Um veículo que estava estacionado na rua foi perfurado por balas. Durante a tarde, moradores encontraram uma granada de fabricação caseira no bairro.

Segundo moradores, o objeto teria sido deixado por um homem que passava de bicicleta. Os policiais explicaram que a granada de fabricação caseira tinha o alcance de destruir um raio de até 10 metros.

Ainda de acordo com a polícia, o artefato continha pregos e metais, o que poderia ferir muitas pessoas. O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar foi acionado e esteve no local. A equipe recolheu e detonou a bomba.

Duas escolas e uma unidade de saúde da região do Morro do Quadro fecharam na tarde desta quarta-feira (15). Os ônibus também deixaram de circular no local. Pela manhã, moradores fizeram um protesto na região. Dois ônibus foram apedrejados. 

Os protestos foram motivados pela morte de um jovem durante um confronto entre suspeitos e policiais militares que aconteceu entre a noite desta terça (14) e a madrugada desta quarta-feira (15).

Últimas