Folha Vitória Exposição do Projeto Tamar conta história do santuário das tartarugas-marinhas

Exposição do Projeto Tamar conta história do santuário das tartarugas-marinhas

Ilha da Trindade fica localizada a 1200km da costa de Vitória, capital do Estado; no mês de junho é comemorado o dia Internacional das Tartarugas Marinhas

Folha Vitória
Foto: Projeto Tamar Fundação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

No mês de junho é comemorado o dia Internacional das Tartarugas Marinhas e para celebrar a data especial, o Projeto Tamar realiza uma exposição que conta a história do santuário das tartarugas marinhas, localizado na Ilha da Trindade. Um paraíso rico em biodiversidade que fica 1200 km da costa de Vitória, capital do 
Espírito Santo.

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Durante a exposição, que está aberta para visitação até o dia 30 de junho, o visitante conhece a história da Ilha, considerada um berço da vida, onde é encontrado um dos maiores pontos de reprodução das tartarugas no mundo. 

 Além disso, quem passar pelo Projeto poderá conhecer detalhes sobre a preservação e a recuperação de diversas espécies. Trabalho iniciado nos anos 80 , após as ameaças de extinção dos animais.

"As pessoas terão a  oportunidade de vir ao centro de visita, ver os tanques de tartarugas e conhecer um pouco mais sobre  a Ilha da Trindade", explicou Denise Reth, gestora de visitação do Projeto Tamar. 

O casal Gláucia Brugnaro e Willian Maires vieram de Londrina, Paraná e durante a visita ao Estado, foram conhecer a exposição. "Achei bem legal o projeto. A maneira que trabalham e apresentam a ideia, faz com que a gente conheça melhor as espécies", disseram.

A exposição está funcionando durante todo mês de junho, de quarta a domingo, das 10h00 às 17h00.  O uso de máscara é obrigatório durante  a visitação. 

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Alex Pandini 

Últimas