Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

FAEP oferece palestra sobre como se comunicar em público de forma clara e segura

Prof. Rui Caetano, coordenador do curso de Teologia da FAEP, ministrará o evento que acontecerá de maneira presencial, com transmissão...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Foto: Divulgação/DINO

Falar em público pode ser uma experiência desafiadora para muitas pessoas, especialmente para aquelas que não se sentem seguras ou confiantes em se expressar diante de uma audiência. No entanto, é preciso compreender que a comunicação é uma habilidade crucial em diversas áreas da vida, como na carreira profissional, nos estudos ou até mesmo na vida pessoal. Por isso, comunicar-se com confiança e de maneira clara são aspectos essenciais para se expressar bem diante de uma plateia.

Pensando nisso, a Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), situada em Parada de Taipas, em São Paulo, realizará uma palestra gratuita com o tema: “Expressão Verbal e Desinibição ao falar em público”. Proferido pelo ProF. Rui Caetano, professor e coordenador dos cursos de Teologia da instituição, o evento oferecerá dicas práticas e ferramentas úteis para ajudar a superar a ansiedade e a desinibição, permitindo uma comunicação clara e segura em qualquer situação.

“Além disso, o evento será uma oportunidade valiosa para conhecer outras pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades de comunicação e compartilhar experiências e estratégias bem-sucedidas”, afirma o Professor Rui. O educador ainda ressalta como uma comunicação assertiva pode ser a chave para melhorar a performance em apresentações de trabalho, entrevistas, reuniões e outras situações de comunicação importantes.

Publicidade

Sentir-se seguro ao falar em público começa com a preparação. É importante adotar algumas práticas como conhecer bem o assunto a ser abordado, reunir informações relevantes, praticar o discurso em frente ao espelho ou com amigos e familiares e, se possível, realizar um ensaio antes da apresentação. Quanto mais preparado, mais confiante para se expressar diante de outras pessoas. Também é fundamental conhecer e controlar as emoções para lidar com o possível e natural nervosismo antes de uma apresentação.

Saber se expressar também é fundamental para falar em público. A clareza na comunicação é essencial para transmitir a mensagem de forma objetiva e eficaz. É importante manter um tom de voz adequado, pausar nos momentos certos e utilizar recursos visuais, como slides ou imagens, para tornar a apresentação mais atraente e interativa.

Publicidade

Por fim, é importante lembrar que falar em público não é um dom, mas uma habilidade que pode ser desenvolvida e aprimorada com a prática. Para isso, existem muitas outras questões importantes a serem consideradas e que serão retratadas no evento do dia 28.

Serviço:

Publicidade

Palestra: “Expressão Verbal e Desinibição ao falar em público”

Local: FAEP: Rua Cordeiro da Silva, 165, Vila Nova Parada, São Paulo, SP

Data: 28 de abril, às 19h30

Link para inscrição

Evento presencial transmitido online

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.