Folha Vitória Falso delegado é detido após ameaçar funcionários de posto de gasolina na Serra

Falso delegado é detido após ameaçar funcionários de posto de gasolina na Serra

Segundo a polícia, o homem criou confusão após exigir atendimento na loja de conveniência do posto

Folha Vitória
Foto: Everton Nunes
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um servidor público de Vitória, de 37 anos, foi detido na quarta-feira (25), depois de ameaçar funcionários de um posto de gasolina em Manguinhos, na Serra. O homem se apresentou como delegado, mas após investigações, descobriu-se que ele nem policial era.

De acordo com testemunhas, o homem estava pedindo atendimento na loja de conveniência do posto, que funciona de 24 horas. Porém, quando ele chegou no local, a funcionária do estabelecimento havia se retirado para jantar. Ela explicou que o homem precisaria esperar, mas ele, muito nervoso não quis saber de conversa e ameaçou a funcionária e um frentista, dizendo que era delegado da Polícia Civil.

Por conta do tumulto, a polícia foi acionada. Chegando ao posto, os militares pediram que o homem se identificasse e mostrasse um documento comprovando que ele era delegado. Ele se negou a apresentar a documentação e, depois de várias tentativas, o servidor público acabou revelando o nome. Durante consulta, os policiais descobriram que o homem não era nem policial, muito menos delegado.

Segundo a PM, o homem ainda tentou fugir da abordagem, mas foi alcançado pelos militares. Ele foi algemado e levado para a Delegacia Regional da Serra. De acordo com a polícia, ele também apresentava sinais de embriaguez. 

Após responder um Termo Circunstanciado por desacato, o homem foi liberado e vai responder em liberdade. A Prefeitura de Vitória informou, por nota, que o servidor será afastado do cargo para apuração dos fatos.

* Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória / Record TV

Últimas