Folha Vitória Falta de iluminação na Ponte Florentino Avidos deixa motoristas e pedestres reféns do medo

Falta de iluminação na Ponte Florentino Avidos deixa motoristas e pedestres reféns do medo

Em um trecho no município de Vila Velha só é possível observar as luzes dos bairros e do Porto de Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A falta de Iluminação e a insegurança na Ponte Florentino Avido, conhecida como Cinco Pontes, que liga Vitória e Vila Velha, tem causado revolta em pedestres e motorista que usam a via. 

Durante a noite, o local fica completamente escuro. Quem passa pela região conta que os riscos de acidentes e assaltos são grandes. O ciclista Rafael Batista, que faz a travessia diariamente, prefere transitar na pista do que passar pela  passarela, pois tem medo de ser assaltado. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

"Eu tenho evitado passar pela passarela, então uso a pista. Vejo se vem carro e acelero minha bicicleta. Não passo por cima, pois há muitos casos de assaltos. A ponte é muito usada e merece mais atenção", disse. 

Em um trecho no município de Vila Velha só é possível observar as luzes dos bairros e do Porto de Vitória. Na ponte não dá para ver nada tanto na pista, quanto na passarela.

O taxista Wagner Oliveira relata que muitas pessoas procuram o seu serviço para fazer a travessia do local. Na profissão há 11 anos, ele contou que o problema é  antigo e que assaltos acontecem com frequência, principalmente a noite. 

"Há muitos relatos de pessoas que perderam seus bens. Já aconteceu pessoas relatarem roubo de bicicleta, celulares e outros pertences. Quando solicitam  nossos serviços, se sentem mais seguras para fazer a travessia" contou. 

A visão em toda a travessia nos dois sentidos da ponte é iluminada apenas pelos faróis dos veículos.

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O empresário Eduardo Vitorino, que também passa pela região com frequência, disse que para realizar a travessia na ponte é necessário diminuir a velocidade para evitar acidente, mas também fica o medo dos assaltos. 

"Diminuímos a velocidade para poder enxergar melhor, pois pode ter alguém atravessando na frente, mas também ficamos com medo de alguém nos abordar e anunciar um assalto", relatou. 

A prefeitura de Vitória foi procurada pela reportagem, mas ainda não tivemos retorno. Assim que recebermos um posicionamento, o texto será atualizado.

Últimas