Folha Vitória Família que perdeu tudo em incêndio recebe doações para reconstruir casa

Família que perdeu tudo em incêndio recebe doações para reconstruir casa

Com a solidariedade de amigos e vizinhos, a família já ganhou materiais de construção, telhas, tijolos e até uma porta

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A família que teve a casa incendiada, no bairro Jabaete, em Vila Velha, dá um exemplo de força e esperança. Todos os pertences da mãe, pai e dos dois filhos foram consumidos pelo fogo que atingiu a residência no dia de Natal. Com ajuda de amigos, aos poucos eles estão reconstruindo o sonho da moradia. 

Elisamara Alves Cavalcante, o marido e os filhos, de 4 e 7 anos, não estavam em casa no momento que o fogo começou. Uma vizinha que mora na casa dos fundos percebeu o incidente e tentou, junto com outros moradores da região, apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros também esteve no local e conseguiu controlar o incêndio, mas a casa já havia sido destruída.

Com a solidariedade de amigos e vizinhos, a família já ganhou materiais de construção, telhas, tijolos e até uma porta. Mesmo diante de todas as dificuldades, eles não desistem do sonho de ter a casa erguida novamente.  

Por enquanto, eles estão estão morando na casa de familiares. Elisamara e o esposo estão planejando como a residência será reconstruída. "Ganhei fogão, geladeira, muitas pessoas me deram roupa. Estamos recomeçando. A gente ainda precisa de algumas coisas para construir, mas para quem perdeu as coisas, já dá para começar", disse.

Mesmo sentindo a dor de ver as conquistas de anos de trabalho destruídas pelas chamas, Elisamara não reclama. Muito pelo contrário! De forma surpreendente, ela agradece e espera que o novo ano seja melhor. "No meio disso tudo, o Senhor nos ensinou a ser gratos. Às vezes a gente tem tantas coisas e não sabe dar valor". 

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas