Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família sai para passear e tem casa invadida; prejuízo foi de mais de R$ 10 mil

Os suspeitos levaram televisores, um ar condicionado e algumas joias

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Insegurança é uma reclamação comum entre os moradores do bairro Novo Horizonte, na Serra. Os donos de uma casa do bairro aproveitaram a manhã desta quinta-feira (04) para trocar as fechaduras do imóvel. 

A residência foi alvo de criminosos no último final de semana. A família saiu para passear e, quando voltou, percebeu que a casa havia sido invadida. Os criminosos deixaram um prejuízo de mais de R$ 10 mil reais. 

Segundo o relato das vítimas, o portão principal estava fechado. Já o portão da área de lazer, estava sem o cadeado. Logo que entraram, os moradores perceberam que uma televisão não estava mais no lugar.

Ao todo, os suspeitos levaram três televisores, um aparelho de ar condicionado que ainda estava na caixa e algumas joias. Segundo a vítima, a polícia esteve no imóvel e realizou uma perícia. 

Publicidade

A dona do imóvel mora há 30 anos no local e afirma que já viu muitos crimes ocorrer. Segundo ela, há momento que o bairro costuma ser tranquilo, mas há períodos que fica mais perigoso. Os assaltos acontecem, principalmente, com pedestres. "Vira a mexe a gente fica sabendo de assaltos. As pessoas saem para trabalhar e são abordadas no meio da rua, no ponto de ônibus", disse.

Na última semana, a Base Integrada de Segurança, que fica na principal praça do bairro, também foi alvo de criminosos. Suspeitos tentaram colocar fogo no local e o princípio de incêndio foi combatido pelos próprios moradores. 

Publicidade

A Polícia Civil reforçou que orienta que as vítimas a registrem a ocorrência na delegacia física ou por meio da Delegacia Online para que o caso possa ser investigado. 

*Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.