Fazendeiro é assassinado com 10 tiros em bairro de Cariacica

O histórico criminal da vítima pode ter motivado o crime

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na noite de sábado (12), um fazendeiro foi assassinado a tiros dentro de uma caminhonete no bairro Santo André, em Cariacica. De acordo com a polícia, Manoel Lemos Freire, de 54 anos, conhecido como "Gu", tem um vasto histórico criminal e é suspeito de praticar crimes fora do estado.

Segundo a polícia, Manoel era casado e tinha um relacionamento extraconjugal com uma moradora da região. Como de costume, ele teria feito uma visitar a mulher mas, quando esta indo embora, foi surpreendido por motoqueiros armados. 

Testemunhas contaram que os bandidos chegaram em duas motos e disparam diversas vezes contra o homem. Alguns moradores afirmam ter escutado pelo menos 20 tiros.

No local, foram recolhidas capsulas de calibre 9 milímetros. Até a parede de uma casa da vizinhança ficou com marcas dos disparos. Segundo a perícia, o homem levou ao menos dez tiros. 

Na manhã deste domingo (13), familiares do fazendeiro estiveram no Departamento Médico Legal de Vitória para liberarem o corpo. Os suspeitos do  crime não foram localizados. 

A polícia acredita que o homicídio possa ter relação com um histórico criminal da vítima. De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, Manoel já foi investigado em vários homicídios e pelo crime de pistolagem fora do estado. 

Um dos crimes marcou o Espírito Santo. Em abril de 1997, sete pessoas foram mortas em uma Kombi, no bairro Vila Bethânia, em Viana. Na época, a polícia levantou que o crime estava relacionado ao furto de um porco. Por conta desse envolvimento com a criminalidade, Manoel ficou preso de 2001 a 2014.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record Tv.