Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fazendeiro planta 2 milhões de girassóis para espalhar felicidade

Segundo o produtor, a ideia é fazer com que as pessoas visitem a plantação e esqueçam um pouco do momento difícil vivido por conta da pandemia

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O agricultor de frutas silvestres, Scott Thompson do condado de Kenosha, em Wisconsin, nos EUA, decidiu usar a propriedade da família para plantar mais de dois milhões de girassóis com objetivo de espalhar felicidade.

O motivo que levou o fazendeiro a substituir as lavouras cultivadas por sua família há 70 anos pelas flores, foi o avanço no número de casos de covid-19 pelo mundo. Thompson explicou em entrevista para a CNN, que imaginava que as pessoas estariam procurando o que fazer e, para ele, visitar a plantação seria uma maneira de manter o distanciamento social e ainda fazer sorrir.

Quem passa pela estrada próxima da propriedade, consegue ver de longe os campos forrados de amarelo. Quem quiser pode parar o carro e aproveitar para tirar uma foto na paisagem sem pagar. Para ir até a fazenda, é cobrado cerca de 25 dólares, que é o valor de R$ 130. Além de passar o tempo que quiser no local, os visitantes ainda podem levar uma dúzia das flores para casa.

De acordo com Thompson, muitas pessoas têm visitado o local e dito que só precisavam sair um pouco da cidade. Ele quer que elas possam sentir, mesmo que por pouco tempo, como era a realidade antes da pandemia e não como ela está sendo agora.

Publicidade

Com o sucesso da nova plantação, a ideia agora é ampliar as espécies de flores. O fazendeiro revela que irá plantar também zínias, flores silvestres e girassóis mexicanos, que são conhecidos por atrair borboletas.

*Com informações do Virtz

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.