Folha Vitória Feira em Cariacica reúne cultura, arte e culinária capixaba a partir desta quinta-feira

Feira em Cariacica reúne cultura, arte e culinária capixaba a partir desta quinta-feira

Com entrada gratuita, o evento terá exposição de diversos produtos, como flores, cafés, mel, artesanatos, embutidos, cachaças, queijos e muito mais

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Valorizar as produções capixabas, em especial as que são originalmente cariaciquenses. Esse é o objetivo da Feira “Cariacica: cultura, arte e sabores”, que começa nesta quinta-feira (04) e vai até domingo (07), no Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica. 

Com entrada gratuita, o evento vai reunir exposição de diversos produtos, como flores, cafés, mel, artesanatos, embutidos, cachaças, queijos e muito mais.

Além disso, os visitantes poderão aproveitar as delícias da região na praça de alimentação que vai ser montada no local, onde também vão ser realizadas apresentações culturais. 

A feira vai funcionar das 16 às 22 horas, na quinta e sexta-feira. No sábado, o funcionamento será de 10 às 22 horas e no domingo, de 10 às 18 horas.

Para a secretária de Cultura de Cariacica, Nina Santos, o evento vai ser uma excelente oportunidade para evidenciar as riquezas do município. 

“Nosso objetivo é que os capixabas conheçam e valorizem as inúmeras produções artísticas que contêm 100% do nosso DNA, além dos produtos produzidos integralmente aqui no Estado. A feira vai proporcionar aos visitantes um encontro muito rico entre cultura, arte e sabores que representam nosso município. Estamos com a organização a todo vapor para que o evento seja seguro a todos e, claro, um sucesso”, enfatizou.

Praça de Alimentação e Espaço Cultural

No evento, os visitantes vão poder conhecer e experimentar as delícias da culinária capixaba. A praça de alimentação vai contar com diversas opções de restaurantes e lanchonetes. 

Além disso, no local, vai ser montado um palco para apresentações culturais de artistas que colocam Cariacica em evidência.

Para o empresário Fábio Fiorotti, do Empório Fiorotti, empresa do ramo alimentício que funciona em Cariacica, o evento será uma excelente oportunidade para o público conhecer os produtos feitos no município.

"Será uma forma de apresentarmos os itens da empresa, para que quem não conhece venha degustar os produtos na hora. Somos os pioneiros na produção do torresmo de rolo e será uma boa oportunidade do público conhecê-lo. Além disso, é uma fonte de renda para o município", destacou.

A cultura italiana também estará presente na Feira de Cariacica. A Associação Federativa Comunitá Italiana do Espírito Santo vai ficar encarregada de levar ao evento um pouco da culinária do país.

"Vamos oferecer diversos produtos, como o salaminho italiano, o pão caseiro, linguiça, mini-pizza, biscoito italiano, entre muitos outros. E não poderia faltar a tradicional polenta a bolonhesa, nossa especialidade, além da nossa alegria e da vontade de estar com o povo. Para festejar, comemorar e celebrar, a polenta está em primeiro lugar", afirmou a presidente da associação, Rosa Maioli.

Grande Estufa

Além da culinária, flores, enfeites, arranjos, plantas, orquídeas e afins estarão em destaque no evento. Também será montada na feira uma estufa para exposição dessas e outras riquezas naturais do Espírito Santo. Os visitantes vão poder apreciar e comprar opções para todos os gostos e finalidades.

Protocolos de segurança

A organização da Feira “Cariacica: cultura, arte e sabores” também vai seguir protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e evitar o contágio da covid-19 no ambiente. 

A entrada no evento será permitida somente com uso adequado de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel 70% vão ser disponibilizados e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

A feira conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes), além da prefeitura de Cariacica, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Sistema OCB/ES.

“Esse é mais um evento apoiado pela Aderes, que vai proporcionar ao empreendedor a possibilidade de divulgar e vender seus produtos. A feira é mais uma entrega da Aderes para os empreendedores do Espírito Santo e o nosso objetivo é desenvolver ações que contribuam para a retomada da economia e para os pequenos negócios”, destacou o diretor de projetos especiais da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho.

Serviço:

Feira “Cariacica: cultura, arte e sabores

Data: 04 a 07 de novembro (quinta-feira até domingo).

Horários:

Quinta-feira (04) e sexta-feira (05): das 16h às 22h

Sábado (06): das 10h às 22h

Domingo (07): das 10h às 18h

Onde: Trevo de Alto Lage, em frente à Prefeitura de Cariacica.

Últimas