Folha Vitória Feriado é marcado por acidentes envolvendo motociclistas na Grande Vitória

Feriado é marcado por acidentes envolvendo motociclistas na Grande Vitória

Somente no feriado de Dia das Crianças, entre os dias 9 e 12 de outubro, foram registrados 127 acidentes na Grande Vitória; dois motociclistas morreram

Folha Vitória
Foto: Reprodução / TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na tarde desta terça-feira (13) uma jovem motociclista foi mais uma vítima dos acidentes com motocicletas. Ela foi atingida por uma carreta na estrada de Capuaba, em Vila Velha, a jovem foi socorrida com vida, mas morreu no hospital.

A vítima não teve o nome divulgado e no local do acidente era possível notar a proporção do choque entre a moto e a carreta. Os pertences da vítima ficaram espalhados pela via e a moto ficou debaixo do caminhão. Antes do acidente, a motociclista estava saindo de um colégio na região e, de acordo com informações de policiais militares, a jovem estava usando o celular enquanto pilotava.

Apesar da gravidade do acidente, a jovem conseguiu ser socorrida por familiares ainda com vida, mas devido ao estado em que ela se encontrava, a vítima não resistiu e morreu no hospital.

Essa foi mais uma vítima dos constantes acidentes de trânsito na região metropolitana de Vitória. Dos 53 acidentes de trânsito com vítimas fatais que ocorreram em 2020, 35 desses envolveram motocicletas.

De acordo com o capitão do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Policia Militar, Alércio Borges, os acidentes de trânsito podem ocorrer por uma série de razões, inclusive, pela irresponsabilidade do próprio condutor.

"Esse tipo de acidente e morte no trânsito envolvendo as motocicletas, podem variar de diversos motivos, pode ser o condutor da motocicleta que não de equipou adequadamente, que não cuidou da manutenção preventiva, da motocicleta, podem ser as condições das vias que às vezes deixam a desejar também ou pode ser comportamento imprudente"

Apenas neste feriado, entre os dias 9 e 12 de outubro, foram registrados 137 acidentes na Grande Vitória. Dois motociclistas morreram vítimas da insegurança e da imprudência no trânsito.

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Quando não há cautela em uma das partes envolvidas no trânsito, seja motoristas, motociclistas ou ciclistas, os resultados podem ser graves sequelas, ou pior, o sofrimento pela perda de um ente querido.

Um exemplo dessa perda é a família do motoboy de 24 anos. O entregador morreu enquanto trabalhava no último domingo (11) e os familiares até hoje não acreditam no que aconteceu. Os amigos da vítima prestaram homenagem ao motoboy no local do acidente.

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Outro acidente envolvendo motocicletas aconteceu na madrugada de segunda-feira (12). Um rapaz de 19 anos bateu em um ônibus enquanto pilotava sua moto e acabou morrendo. O caso aconteceu na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, uma das vias mais movimentadas da Serra.

De acordo com informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o uso correto dos itens de segurança é a principal forma de proteção contra acidentes com motocicletas. 

O capital Alércio reitera a importância do respeito às leis de trânsito e do uso correto e constante dos equipamentos de proteção.

Nós deixamos aqui a sugestão e a recomendação de respeitar as normas de trânsito, de usar todos os equipamentos de segurança, especialmente capacetes, botas, colete refletivo para quem trabalha com motocicletas e respeitar principalmente as leis de trânsito para evitar mortes por que elas são criadas justamente para isso", 

*Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV.

Últimas