Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fernando Diniz exalta postura e elogia trabalho e Abel: 'Fez muito'

O Fluminense derrotou o Vila Nova por 2 a 0, em Goiânia, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Fluminense voltou a vencer sob o comando de Fernando Diniz. Na noite da última quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, o Tricolor venceu novamente o Vila Nova, desta vez pelo placar de 2 a 0, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar de não ter sido uma grande atuação e o Fluminense tendo passado por momentos de aperto no primeiro tempo, Diniz tratou de elogiar a atuação da dupla de volantes, formada por Wellington e André, que ditou o ritmo do jogo.

"Pelo modelo que eu adoto, esses mitos e tabus que as pessoas falam. O primeiro quando cheguei aqui é que não podia jogar junto Cano e Fred. Outro é que não podia Ganso e Nathan. E também tem esse do André e Wellington. Todo mundo pode jogar. Minha proposta hoje na escalação era colocar os jogadores que viviam melhor momento. O André fez uma grande partida contra o Junior Barranquilla, e o Wellington fez uma grande partida contra o Palmeiras. O André tinha que voltar, e o Wellington não merecia sair. Então meu critério foi esse, e acho que funcionou bem", afirmou.

O técnico do clube das Laranjeiras também fez menção a Abel Braga, que comandou a primeira partida no Maracanã, na vitória por 3 a 2. Dando os méritos ao trabalho do ex-técnico, Diniz exaltou o trabalho anterior.

Publicidade

"Claro que divido com o Abel, não só a classificação, como o trabalho que está sendo feito. O Abel fez muito por esse time, pela história do Fluminense e pelo futebol, e faz ainda, até quando ele decidir continuar. Então divido com muita alegria essa classificação com o Abel e esse grupo de jogadores que ele soube conduzir tão bem, tanto é que ele é amado pelos jogadores e pelas pessoas no clube", disse.

Brasileirão 2022

Publicidade

O Fluminense agora aguarda seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil, que sairá de sorteio realizado pela CBF. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (14), às 21h, contra o Atheltico-PR, no Rualino de Oliveira, em Volta Redonda.

*Com informações do portal R7!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.