Folha Vitória Ferramenta online e gratuita ajuda estudantes a revisarem conteúdos para o Enem

Ferramenta online e gratuita ajuda estudantes a revisarem conteúdos para o Enem

Jogo eletrônico desenvolvido por equipe da Faculdade Multivix traz um quiz de perguntas e respostas com assuntos que podem cair na prova

Folha Vitória
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes contam com um game para revisar o conteúdo das provas, marcadas para os próximos dois domingos, dias 17 e 24 de janeiro. É o "Descomplicando o Enem", ferramenta de aprendizagem desenvolvida por equipe da Faculdade Multivix e que está disponível online e gratuitamente.

"Estamos desenvolvendo uma nova forma de fixar e trabalhar todo o repertório das matérias e assuntos que podem ser matéria no Enem. É mais um ganho diferenciado para quem está estudando, além de dialogar com essa nova geração que vive online e tem nos jogos eletrônicos uma opção frequente de diversão", explica o gerente de marketing da faculdade,  Giulianno Bresciani.

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Lançado há 10 dias, até o momento, houve mais de 2 mil downloads do app.  O jogo conta com questões de cada matéria e assuntos trabalhados nas aulas ao longo do último ano. O aluno vai avançando num quiz com uma roleta que vai selecionando as perguntas.

O usuário também pode conferir os resultados em um ranking, para ter uma noção de como iria se sair se estivesse na prova. É permitido quantas vezes quiser, até obter uma aprendizagem completa. Para os interessados, basta fazer o download do game no Play Store do Google, realizar o cadastro e começar a jogar. 

Lives 

O curso preparatório também está promovendo lives com professores parceiros nas semanas que antecedem as provas. Serão ao todo 10 aulas em duas etapas. A primeira começou dia 11 e vai até esta sexta-feria (15), com foco na primeira fase da prova. A segunda, acontecerá de 18 a 22 de janeiro para a segunda fase.

Para participar, basta fazer o cadastro no site: multivix.vc/lives-do-enem.

O intensivão será transmitido pelo Youtube, no canal Carreira em Foco, a partir das 20h.

Últimas