Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festas clandestinas marcam o último final de semana em Vitória

Polícia usou equipamentos não letais para dispersar multidão e acabar com os eventos clandestinos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O último final de semana de 2020 foi marcado por festas clandestinas na Grande Vitória. Ao menos três eventos irregulares deixaram os moradores da capital assustados. A polícia foi acionada e precisou usar equipamentos não letais para encerrar com as aglomerações. 

Além da insegurança provocada pelo uso de drogas e a presença de pessoas armadas, as festas reúnem uma grande quantidade de pessoas, o que contraria as recomendações dos especialistas para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Na noite da última sexta-feira (25), Dia de Natal, uma multidão se reuniu próximo ao ponto final do bairro São Benedito. De acordo com testemunhas, criminosos ostentavam armas e muitas pessoas faziam o consumo de drogas no local. 

A Polícia Militar foi acionada e esteve na região para coibir os suspeitos e encerrar com a festa. A equipe fez o uso de equipamentos não letais para dispersar a multidão. Segundo a polícia, os participantes correram pelas ruas do bairro e ninguém foi detido.

Continua após a publicidade

Neste domingo (27), uma outra festa organizada no bairro São Pedro terminou após a chegada da polícia. Os militares foram acionados por moradores do bairro. Assim com em São Benedito, para dispersar as pessoas os militares usaram equipamentos não letais. 

Ainda na madrugada deste domingo outras festas também foram registradas nos morros de Vitória. Ao chegar na região do Morro da Garrafa, os militares foram hostilizados pelos integrantes da festa que lançaram garrafas de vidro em direção aos policiais. 

Continua após a publicidade

De acordo com a polícia, foi necessário o uso de equipamentos não letais para encerrar a festa clandestina e as agressões. Ninguém foi detido e nenhum material ilícito foi apreendido.

A polícia reforçou que quem tiver informações sobre eventos clandestino pode denunciar através do Disque Denúncia 181 ou pelo site. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

*Com informações da TV Vitória/Record TV. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.