Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festival da Moqueca terá pratos a partir de R$ 8 neste fim de semana em Vitória

A 3ª edição do "Festival da Moqueca da Grande Goiabeiras" acontece neste fim de semana e promete movimentar a região

Folha Vitória|

Foto: Divulgação

Quem está com saudade de uma boa moqueca, mariscada, bobó de camarão e também da famosa torta capixaba, vai poder aproveitar tudo isso e muito mais na 3ª edição do "Festival da Moqueca da Grande Goiabeiras", que acontece neste fim de semana, em Vitória. 

Nesta sexta-feira (15), primeiro dia de evento, as barracas funcionam de 19h às 23 horas. Já no sábado (16) e no domingo (17), a festa começa mais cedo, a partir do meio-dia, e termina às 23h. 

O evento é apoiado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc). Durante os três dias, Goiabeiras se tornará o centro da gastronomia capixaba e o público terá acesso a pratos e quitutes com preços a partir de R$ 8, que prometem agradar aos mais variados paladares.

Publicidade

"Vai ter de tudo. Moqueca, torta capixaba, sururu, camarão, caranguejo, casquinha de siri e vários outros mariscos. E àqueles que não gostam de peixe podem vir também! Estamos preparando uma vasta opção de petiscos para não deixar ninguém de fora", afirma a presidente da Associação dos Moradores de Goiabeiras, Hélida Regina Loreto Rangel.

O evento, que também conta com a parceria com a Associação das Paneleiras e dos Amigos do Le Manguê, terá uma estrutura de 16 barracas montadas por desfiadeiras, marisqueiras e comerciantes locais, além de três foods trucks.

Publicidade

"Esse evento já é uma tradição de Goiabeiras e nós da Secretaria de Cultura estamos felizes em mais uma vez estarmos juntos nessa realização", afirmou o secretário interino da pasta, Tiago Benezoli.

Artesanato e música de qualidade

Além de saborear os pratos e ter a oportunidade de adquirir bonitas peças de artesanato, quem for prestigiar o 3º Festival da Moqueca da Grande Goiabeiras também contará com música de qualidade.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação especial para os três dias de evento. Um palco central será montado na Rua Silvana Rosa (rua atrás do Galpão das Paneleiras), onde ocorre o festival.

Além disso, o tradicional ponto turístico e cultural da capital, o Galpão das Paneleiras estará aberto durante os três dias de festa.

III Festival da Moqueca de Grande Goiabeiras

Abertura: sexta-feira (15), às 19h

Funcionamento: sexta (15) de 19 às 23h e sábado e domingo (16 e 17) das 12h às 23h.

Local: Na rua Silvana Rosa (Rua do Galpão das Paneleiras)

Entrada: Gratuita

Leia também:

>> Festival internacional em Domingos Martins terá shows e oficinas de graça. Veja a programação

>> Visitação ao Bosque das Cerejeiras, em Domingos Martins, é cancelada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.