Folha Vitória Fies: começa nesta segunda (7) o prazo para renegociação de débitos

Fies: começa nesta segunda (7) o prazo para renegociação de débitos

As condições são válidas para os estudantes que tinham assinado contrato no Fies até o segundo semestre de 2017

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O prazo para a renegociação de débitos com o Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, começa nesta segunda-feira (7). Estão previstos descontos de até 92% para inscritos no Cadastro Único e no Auxílio Emergencial e de até 86,5% para mais de 500 mil estudantes, e o parcelamento das dividas poderá ser feito em até 150 meses com isenção de multa e juros.

As condições são válidas para os estudantes que tinham assinado contrato no Fies até o segundo semestre de 2017 e que estejam com atraso de mais de 90 dias no pagamento no dia 30 de dezembro do último ano.

Contratos com parcelas atrasadas entre 90 e 360 dias, a quitação da dívida dará até 12% de desconto, além de isenção de juros e multas. Conforme foi regulamentado na Medida Provisória nº 1.090, que estabelece diretrizes para a renegociação de débitos dos contratos do Fies.

A medida abrange mais de um milhão de estudantes com saldo devedor de aproximadamente R$ 35 bilhões.

A renegociação deverá ser realizada por meio digital com a instituição financeira que o estudante optou por aderir o financiamento, que são o Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

*Com informações da Agência Brasil

Últimas