Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fila e confusão para sacar FGTS em Vila Velha

A Defesa Civil montou dois pontos de atendimento para emitir as declarações

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Moradores de Vila Velha que tiveram prejuízos com a chuva de novembro de 2018 começaram a dar entrada no processo para saque do fundo de garantia. Esse primeiro dia foi marcado por confusão.

Em um ponto de Cobilândia mais de 500 pessoas compareceram nesta quarta-feira (06) muitos reclamaram de informações desencontradas e houve um princípio de tumulto.

A guarda municipal teve que reforçar a segurança para acalmar os ânimos. Segundo a Prefeitura de Vila Velha, só consegue sacar o FGTS direto na caixa quem tem o cartão o cidadão no endereço atingido pela enchente.

Se a pessoa está na lista das ruas atingidas pela enchente de novembro deve levar um comprovante de endereço desse período e um documento de identidade com foto.

Uma reclamação também foi quanto a capacidade de atendimento que seria pequena. A Defesa Civil diz que isso é uma determinação da própria Caixa Econômica, que informa poder atender só 75 pessoas por dia por agência. A Defesa Civil diz que na medida do possível está adequando a demanda a essa limitação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.