Filhos usam filtro de cachorro e fazem pegadinha com pais. Entenda!

Brincadeira do Instagram também chamou atenção para a adoção de animais. Veja as trollagens com a família!

Foto: Reprodução/Naathaliav
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O filtro de cachorro é a nova moda do Instagram. Mas não é esse filtro comum, com língua e orelha, não. Desta vez, o filtro "coloca" um cão dentro da sua casa! O "Sasha Dog", de Antonio Ruggiero, reproduz a imagem daquele típico vira-lata brasileiro na cor caramelo. O filtro viralizou e principalmente os pais foram alvos das pegadinhas feitas pelos fihos. 

A brincadeira virou uma febre e também uma forma de trollar os pais. Muitos internautas enviaram a imagem para a família informando que se tratava de um novo membro dentro de casa.

A atitude nobre de "acolher o cão de rua" se espalhou pelas redes sociais. O animal aparecia no colo, na cama das pessoas, no sofá, ao lado da mesa durante o jantar e em muitos outros cenários.

Mas quase todas as respostas dos pais eram contra: "Tira logo esse cachorro", "Quando chegar não quero encontrá-lo em casa", "Perdeu o juízo? Um cachorro deste tamanho?", entre outras.

A trollagem acabou me lembrando a importância da adoção responsável. Não sei se todo mundo sabe, mas na vida real esse é um dos principais motivos do abandono: nem todos membros da família querem um novo animal de estimação. Aí ele acaba sendo largado novamente ou devolvido para a ONG que o ajudou.

Então, minha dica é: nunca pegue um pet no susto ou para fazer surpresa. Cuidar de uma vida exige planejamento (amor, dinheiro e paciência) e aprovação de todos moradores do local. Só adote quando tiver certeza!

Eu adorei a brincadeira. Também recebi dezenas de pedidos de pessoas tentando ajudar o "Sasha Dog" como se ele estivesse perdido, em busca da família. O filtro foi uma ótima oportunidade de mostrar quanta gente de coração bom. Selecionei algumas pegadinhas:

Com informações do Portal R7.