Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de semana com alerta de chuvas intensas em todo Espírito Santo

O aviso, que inclui todos os municípios capixabas, começa a valer às 00h de sábado (24) e vai até às 9h do domingo (25)

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O estado do Espírito Santo está sob aviso de risco moderado de chuvas intensas neste fim de semana. A informação é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Segundo o Inpe, localmente, haverá chuva de forte intensidade, ocorrência de descargas elétricas, rajadas de vento de forte intensidade e acumulados expressivos de chuva. De forma, isolada não se descarta também a ocorrência de granizo. O aviso, que inclui todos os municípios capixabas, começa a valer às 00h de sábado (24) e vai até às 9h do domingo (25).

Previsão do tempo

De acordo com informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no sábado (24) o tempo será instável em todo o território capixaba em virtude da umidade trazida pelos ventos oceânicos e as nuvens acompanham todas as regiões.

Publicidade

No domingo (25) a instabilidade ganha força e consequentemente as chuvas também podem ficar mais fortes em boa parte do estado e o tempo fica encoberto em todas as áreas. Um acúmulo de chuva é esperado em toda a parte Sul e em pedaço da região Noroeste.

Sábado

Publicidade

Na Grande Vitória a previsão é de chuva ao longo de todo o dia, com risco de temporais em algumas áreas durante a tarde. Mínima de 22 ºC e máxima de 27 °C.

Na Região Sul será possível notar a presença de muitas nuvens e a previsão é de chuva em alguns momentos do dia com ventos de intensidade moderada na parte litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C. Na parte alta: mínima de 18 °C e máxima de 22 °C.

Publicidade

Na Região Serrana a previsão é de chuva ao longo do dia, com risco de temporais isolados no trecho leste da Região durante a tarde. Nas parte mais baixas a mínima de 20 °C e a máxima de 24 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 21 °C.

Na Região Norte e Noroeste a previsão de chuva ao longo do dia, com risco de temporais isolados à tarde. No Norte, mínima de 21 °C e máxima de 28 °C e no Noroeste mínima de 22 °C e máxima de 23 °C nas regiões elevadas e mínima de 18 °C e máxima de 22 °C nas cidades de Mantenópolis e Alto Rio Novo.

Na Região Nordeste a previsão de chuva ao longo do dia, com risco de temporais isolados à tarde. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C.

Domingo

Na Grande Vitória os ventos chegam com intensidade de moderada a forte na parte litoral. A temperatura mínima é de 22 °C e máxima de 26 °C. Na capital a mínima é de 22 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Sul, os ventos aparecem com intensidade moderada a forte no litoral podendo deixar o mar agitado. Nas áreas menos elevadas ficam com temperatura mínima de 22 °C e máxima de 26 °C e na parte alta com mínima de 19 °C e máxima de 22 °C.

Na Região Serrana, as áreas menos elevadas ficam com temperatura mínima de 20 °C e máxima de 25 °C. Nas altas, mínima de 16 °C e máxima de 22 °C.

Na Região Norte há variação de nuvens e chuva a qualquer hora do dia e as temperaturas marcam mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.

Na Região Noroeste, as áreas menos elevadas atingem temperatura mínima de 22 °C e máxima de 24 °C e nos municípios de Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Nordeste, os ventos ficam em intensidade de moderada a forte no litoral. A temperatura mínima é de 21 °C e máxima de 25 °C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.