Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de semana do Dia das Mães será chuvoso em todo o Espírito Santo

A instabilidade no clima, provocada pela umidade trazida por ventos costeiros, só deve começar a perder força a partir de terça-feira (11).

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O fim de semana do Dia das Mães começou com chuva em todo o Espírito Santo e, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo deve continuar da mesma forma pelos próximos dias. A instabilidade no clima, provocada pela umidade trazida por ventos costeiros, só deve começar a perder força a partir de terça-feira (11).

Neste sábado (08), segundo o Incaper, a temperatura deve variar entre 22ºC e 29ºC na Grande Vitória. Na região Sul, os termômetros da áreas mais altas devem registrar mínima de 14ºC e máxima de 23ºC, já nas áreas menos elevadas, a mínima esperada é de 16ºC e máxima de 25ºC. 

Para a região Serrana, há previsão de muitas nuvens. Nas áreas menos elevadas, a mínima esperada é de 17°C e máxima de 26°C. Nas áreas altas, mínima de 12°C e máxima de 23°C.

Na região Norte e Noroeste, segundo Incaper, devem ocorrer variações de nuvens e chuva fraca em alguns momentos do dia. No Norte, a mínima é de 23°C e máxima de 29°C. No Noroeste, a temperatura varia entre 21°C e 29°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20°C e máxima de 26°C. Na região Nordeste, a temperatura mínima esperada é de 22°C e máxima de 28°C.

Publicidade

Para o domingo (09), Dia das Mães, não há grandes mudanças na previsão do tempo. Na Grande Vitória, o céu deve ficar fechado, com muitas nuvens e há previsão de chuva em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 30°C.

Nas áreas menos elevadas da região Sul, os termômetros podem variar entre 15°C e máxima de 27°C. Já nas áreas mais altas, a mínima esperada é de 13°C e máxima de 25°C.

Publicidade

Na região Serrana, a temperatura pode cair até 11ºC nas áreas mais altas. A máxima deve chegar a 25ºC. Já nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima deve ficar em 16°C e máxima de 28°C.

Para a região Norte, são esperados mínima de 21°C e máxima de 27°C. No Noroeste, as áreas menos elevadas devem registrar temperatura mínima de 19°C e máxima de 27°C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 18°C e máxima de 24°C. Já na região Nordeste, temperatura mínima de 20°C e máxima de 26°C.

Publicidade

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de acumulado de chuva para 22 municípios do Espírito Santo. Segundo o instituto, o volume acumulado de chuva pode variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco. O alerta é válido até as 11h deste sábado (08). 

Veja quais municípios estão em alerta: 

Alfredo Chaves

Anchieta 

Atílio Vivacqua 

Cachoeiro De Itapemirim 

Cariacica 

Domingos Martins 

Guarapari 

Iconha 

Itapemirim 

Marataízes 

Marechal Floriano 

Mimoso Do Sul 

Muqui 

Piúma 

Presidente Kennedy 

Rio Novo Do Sul 

Santa Leopoldina 

Serra 

Vargem Alta 

Viana 

Vila Velha 

Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.