Folha Vitória Final Fantasy XIV não terá NFTs, assegura produtor

Final Fantasy XIV não terá NFTs, assegura produtor

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 14, assegurou que os NFTs não fazem parte do futuro do jogo.

Foto: Square Enix/Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Numa transmissão especial dedicada a novidades sobre o popular MMO RPG, Yoshida falou sobre esta atual tendência do mundo da tecnologia e confirmou que não existem intenções de implementar qualquer categoria de NFT em FF14.

Em uma live especial com novidades sobre Final Fantasy XIV, MMO RPG baseado na famosa franquia, Naoki Yoshida, um dos principais produtores do jogo, discutiu um pouco sobre o NFT que não tem pretensão de adotar a tecnologia no game.

“Se alguém estiver preocupado com isto, posso afirmar com clareza que agora não temos nenhuma intenção de incorporar isso no jogo”, afirmou Yoshida.

Foto: Square Enix/Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XIV

O produtor de FF14 confirmou que receberam imensas mensagens de jogadores preocupados com a possível introdução de NFTs em FF14, especialmente após o presidente da Square Enix ter dito que fazem parte do futuro, mas assegura que isso não se aplica ao seu MMO.

Yoshida também declarou que recebeu milhares de mensagens de jogadores preocupados que FF14 tenha a possibilidade de receber NFTs, muitas delas após o presidente da Square Enix ter revelado em carta-aberta que a tecnologia fará parte do futuro da empresa e de seus jogos, como noticiamos aqui.

Yoshida ainda adicionou que sente “curiosidade” pela tecnologia, pois imagina meios e implementações que podem ser feitas em novos jogos direcionados ao público certo, mas que o jogo deveria ser feito do zero já com esse pensamento, não ser inserido em um jogo já estabelecido e conceituado como Final Fantasy XIV.

“Repito: FF14 não terá NFTs, não se preocupe”, acrescentou.

Fonte: Eurogamer

Últimas