Folha Vitória Fiscalização acaba com festa clandestina com mais de 100 pessoas na Enseada do Suá

Fiscalização acaba com festa clandestina com mais de 100 pessoas na Enseada do Suá

O evento estava sendo realizado em uma residência, na noite deste sábado

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma festa clandestina, com mais de 100 pessoas, foi encerrada na Enseada do Suá, em Vitória, na noite deste sábado (10). A festa estava sendo realizada em uma residência. A ação foi realizada pelo comitê integrado de combate à covid-19 da prefeitura da capital, composto pelas secretarias municipais de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedech) e de Meio Ambiente (Semmam), além da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal de Vitória, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

No sábado, a equipe de fiscalização, que atua no combate a festas clandestinas, esteve em diversas regiões, como Parque Moscoso, São Cristóvão, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Luzia, Praia do Canto, Jardim da Penha, Jardim Camburi e Enseada do Suá. Segundo a prefeitura, de 1° de janeiro até este sábado, 1.351 locais foram vistoriados. 

Dos 20 estabelecimentos que passaram por fiscalização, sete estavam fechados e um estava com funcionamento irregular, tendo as atividades paralisadas por orientação da fiscalização. Nos demais, não houve constatação de irregularidade.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Vitória, na Rua da Lama não houve constatação de comércio ambulante e nem movimentação de pessoas.

Medidas adotadas

A Prefeitura de Vitória ressaltou que segue o Decreto Nº 4859-R, do Governo do Estado, que dispõe sobre medidas qualificadas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Em cumprimento ao decreto estadual, a Prefeitura publicou o Decreto 19.175, que prorrogou medidas qualificadas extraordinárias para enfrentamento da covid-19, entre elas a suspensão das feiras comunitárias e de artesanato, da rua de lazer, do projeto Praia Acessível, além do desligamento dos chuveiros da orla e a suspensão do Bike Vitória.

A PMV interditou, ainda, os estacionamentos públicos ao longo da Av. Dante Michelini (sentido Jardim da Penha - Jardim Camburi) e das praias da Curva da Jurema e da Ilha do Boi, e vem fiscalizando as áreas interditadas. Os veículos estacionados nesses locais são autuados por transpor bloqueio viário, sendo infração grave, com perda de cinco pontos na CNH e multa de R$ 195, 23.

Últimas