Folha Vitória Fiscalização encerra duas festas clandestinas e dispersa aglomerações em Vitória

Fiscalização encerra duas festas clandestinas e dispersa aglomerações em Vitória

As festas ocorriam em uma marina no bairro Pontal de Camburi e no Centro de Vitória

Folha Vitória
Foto: Elizabeth Nader - PMV
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Entre a noite de sábado (29) e a madrugada de domingo (30), duas festas clandestinas foram encerradas pelo Comitê de Combate à Covid-19 de Vitória. Os fiscais e as forças de segurança vistoriaram diversos bairros da cidade. As festas ocorriam em uma marina no bairro Pontal de Camburi e no Centro de Vitória.

De acordo com informações da Prefeitura de Vitória, em Pontal de Camburi, a marina foi palco de um enorme evento que desrespeitava todos os protocolos de biossegurança já estabelecidos para frear a transmissão do coronavírus, como o uso de máscara e o distanciamento social. Cerca de 500 pessoas estavam aglomeradas no local.

O estabelecimento não possuía os alvarás de funcionamento e sanitário e, por isso, teve sua atividade paralisada, além de ter sido notificado pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (SEDEC), multado em cerca de R$ 9 mil reais. Os equipamentos de som foram apreendidos e os responsáveis irão responder por crime contra saúde pública, conforme artigo 268 do Código Penal.

No Centro, outra festa que era realizada entre dois bares foi encerrada. Os locais tiveram suas atividades paralisadas e foram multados pelo descumprimentos das normas estabelecidas pelo Decreto Estadual de combate à covid-19. Também houve dispersão de aglomeração na Rua da Lama.

*As informações são da Prefeitura de Vitória

Últimas