Folha Vitória Fla-Flu muda de palco novamente e acontece no estádio Nilton Santos

Fla-Flu muda de palco novamente e acontece no estádio Nilton Santos

Após o clássico ser marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a organização do Cariocão 2022 confirmou o clássico na capital carioca

Folha Vitória
Foto: Botafogo/Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O clássico do próximo domingo, dia 6, entre Flamengo e Fluminense novamente mudou de local. Após ser marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a organização do Cariocão 2022 confirmou que o Fla-Flu vai acontecer no estádio Nilton Santos, popular Engenhão, às 16 horas.

Com o Maracanã recebendo manutenção no gramado, os dois clubes que normalmente mandam suas partidas no estádio têm feito suas partidas no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

No entanto, para receber o clássico, os rivais buscavam um estádio maior para receber bem as duas torcidas, por questões de segurança. Inicialmente foi confirmado para Brasília, mas por conta da alta nos casos de Covid-19 o Governo do Distrito Federal "fechou as portas" do Mané Garrincha para o clássico.

Kléber Andrade

Após a negativa, os clubes, juntamente à organização, se reuniram para encontrar um novo palco. O estádio Kléber Andrade, em Cariacica, apareceu dentre as opções, embora a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sesport), responsável pela administração, ter afirmado que não houve nenhum contato oficial.

Porém, as duas equipes optaram por deixar o clássico no Rio de Janeiro mesmo. Na última semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) atualizou a tabela do Cariocão 2022 com o Fla-Flu marcado para Volta Redonda.

Entretanto, neste fim de semana veio a confirmação da alteração do clássico novamente para o estádio Nilton Santos, que possui uma capacidade maior (mais de 40 mil pessoas) que o Raulino de Oliveira (pouco mais de 18 mil espectadores).

Últimas