Folha Vitória Flacidez nas pernas tem tratamento. Veja as melhores técnicas

Flacidez nas pernas tem tratamento. Veja as melhores técnicas

Alguns tratamentos estéticos conseguem estimular a fabricação da elastina e do colágeno, são eles a radiofrequência, o ultrassom microfocado e os bioestimuladores de colágeno.

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A flacidez nas pernas é um problema que incomoda ou vai incomodar 9 em cada 10 mulheres, e isso acontece conforme a idade vai aumentando. A flacidez é algo inevitável, acontece com o passar dos anos, mas a quando ela acomete as pernas o desconforto é grande, pois até colocar uma bermuda ou short gera  insatisfação.

Outro ponto que merece ser mencionado é o fato de que a cirurgia plástica para corrigir esse problema traz consigo uma cicatriz grande e difícil de esconder, portanto a melhor maneira de minimizar a situação é evitar que a flacidez apareça, e isso será possível investindo em bons tratamentos estéticos.

De acordo com a fisioterapeuta dermato funcional, Luciana Turino a produção de elastina e colágeno diminui à medida que envelhecemos. Estas duas proteínas também podem deteriorar-se por fatores externos, como a exposição excessiva aos raios UV, poluição, incluindo fumo de tabaco, estilo de vida, má nutrição e consumo excessivo de álcool.

Alguns tratamentos estéticos conseguem estimular a fabricação da elastina e do colágeno, são eles a radiofrequência, o ultrassom microfocado e os bioestimuladores de colágeno.

Tratamentos não invasivos

Luciana disse que a Radiofrequência é um tratamento não invasivo, indolor e que traz excelentes resultados nos tratamentos para a flacidez nas pernas. Em algumas pessoas os resultados são notados já na primeira sessão.

“A Radiofrequencia funciona da seguinte maneira, a alta frequência penetra nas diferentes camadas da pele e aquece os tecidos cutâneos danificados, aumenta o metabolismo dos fibroblastos, acelera a produção de novo colágeno e estimula a produção das fibras de elastina, tratando a flacidez”, disse.

O Ultrassom Microfocado também é um tratamento não invasivo. “Ele age por meio das ondas que são emitidas pelo aparelho, aquecendo as camadas mais profundas da pele e provocando uma microcoagulação do local, estimulando à produção de colágeno, pois ele gera a contração das fibras de colágeno, estimula a síntese de mais moléculas dessa proteína natural, retardando a redução que costuma ocorrer com o passar do tempo”, explicou Luciana.

Os efeitos do ultrassom microfocado são progressivos. Após cada sessão, ocorre uma progressão gradual dos seus efeitos por, em média, 6 meses.

Agora falando dos biostimuladores de colágeno, eles estão em alta, são minimamente invasivos, já que o tratamento acontece de maneira injetável. “É aplicado o bioestimulador de colágeno, na pele com cânula ou agulha. O produto tem o efeito de estimular o colágeno e age até a camada mais profunda da pele”, falou.

Os resultados dos bioestimuladores são excelentes para diversas áreas do corpo, e para as pernas agem maravilhosamente bem também. Os tratamentos para a flacidez podem ser realizados de maneira isolada ou podem ser associados, seguindo a protocolos pré-estabelecidos ou até protocolos próprios de cada clínica estética.

É possível tratar também em casa

A farmacêutica, Olga Martins, da Mônica Manipulação disse que também existem produtos para homecare, ou seja uso em casa, que são ótimos aliados e que ajudam a manter a pele firme por mais tempo.

“Além das tradicionais gomas e pó para diluir a base de colágeno, a farmácia está mais criativa e mais atenta às necessidades do consumidor. Hoje a gama de produtos com a finalidade de evitar a flacidez é enorme e vai desde o gel firmador, para ser aplicado na pele, e então reduzir medidas além de estimular o colágeno, até a água firmadora antiflacidez, que é ideal para as pessoas que gostam de texturas extremamente leves, essa água, quando borrifada na área que precisa ser tratada, aumenta a resistência, a firmeza e tonicidade da pele”, disse Olga.

A grande novidade do momento e que está sendo muito comentada é o caviar em cápsula. “Ele está sendo conhecido como Caviar da Juventude, pois estimula a produção de colágeno auxiliando a firmeza da pele e minimizando os efeitos das rugas”, completou a farmacêutica da Mônica.

Últimas