Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo domina San Pablo Burgos e é bicampeão mundial de basquete

Time da Gávea venceu a Copa Intercontinental de 2021, por 75 a 62 na decisão deste domingo. É o segundo título do rubro-negro, que venceu o torneio em 2014

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Flamengo é bicampeão da Copa Intercontinental FIBA. Com atuação consistente desde o início, o Rubro-Negro dominou o Hereda San Pablo Burgos, campeão mundial em 2021 e atual bicampeão da Champions League da Europa, vencendo a equipe espanhola por 75 a 62 (45 a 29) no Hassan Moustafa Sports Hall, no Cairo (Egito). 

Em 2014, o Flamengo havia vencido o Maccabi Tel Aviv no Rio de Janeiro para sagrar-se campeão. Na disputa pelo terceiro lugar, o Lakeland Magic (EUA) derrotou o Zamalek (Egito) por 113 a 78. 

Destaque da equipe no torneio, Yago exaltou a força e a aplicação defensiva do grupo, pontos chaves para a conquista.

– Difícil até falar alguma coisa… Acho que fizemos um jogo perfeito. Conseguimos impor o nosso ritmo, com velocidade e muita intensidade na defesa, e isso foi fundamental para abrirmos uma vantagem importante antes do intervalo. Sabíamos que seria um jogo dificílimo, Burgos é o atual bicampeão da Europa, e por isso não podíamos errar, dar espaços para eles. Conquistamos o mundo! Estou feliz demais, esse grupo merece demais. Agora vamos comemorar muito! – afirmou o ‘Monstrinho’, armador da Seleção Brasileira.

No retorno ao Brasil, o Rubro-Negro volta suas atenções para o NBB tendo o 123 Minas como próximo compromisso, no próximo domingo, dia 20, em Belo Horizonte (MG).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.