Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo enfrenta a Portuguesa-RJ em partida que será transmitida pela TV Vitória neste sábado

Após a derrota de 3 a 1 para o Vasco, o elenco rubro-negro busca vitória para não cair para terceira posição

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Na noite deste sábado (17), Flamengo e Portuguesa-RJ se enfrentam em um jogo que promete fortes emoções no Cariocão. Na décima e penúltima rodada do primeiro turno do campeonato, o time rubro-negro, que atualmente está a segunda colocação com 19 pontos, busca melhorar o seu desempenho para conquistar a Taça Guanabara. O jogo será transmitido, ao vivo, a partir das 21h, pela TV Vitória/RecordTV. 

Após a derrota de 3 a 1 para o Vasco, o elenco do técnico do Flamengo, Rogério Ceni, volta à campo pressionado. Os torcedores e conselheiros não gostaram do resultado da partida da última quinta-feira (17). Com o tropeço, o time rubro-negro deixou de retornar à liderança e garantir uma vaga nas semifinais. 

O treinador evita falar sobre cobranças, mostra confiança no grupo e promete redenção diante da Portuguesa-RJ. Mas não utilizará os titulares, desgastados após quatro jogos, sendo um decisivo e o clássico.

Entre os 23 relacionados para o jogo no Estádio Luso-Brasileiro, apenas um titular: Rodrigo Caio, que não entrou em campo diante do Vasco. Ceni confia muito no confronto direto com o Volta Redonda, líder do Cariocão com 20 pontos, mas sabe que não pode perder neste sábado, pois despencaria para o terceiro lugar.

Publicidade

Será uma chance de Vitinho mostrar que os pedidos por ele no time titular são justos. Os flamenguistas o querem na vaga de Everton Ribeiro, jogando bem abaixo do esperado neste início de temporada. O atacante ganha nova chance para se firmar.

Invicta há cinco jogos e empolgada com goleada por 5 a 1 sobre o Bangu, a Portuguesa-RJ, que ocupa atualmente a terceira posição na classificação com 17 pontos, aposta no fator casa para se garantir antecipadamente nas semifinais do Cariocão. Um triunfo garante o time matematicamente entre os quatro que vão disputar o título.

Publicidade

Romarinho e Jhulliam são as esperanças de gol na frente e outra aposta está na defesa, a menos vazada do Carioca com somente quatro gols sofridos.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.