Folha Vitória Flamengo Los Grandes: equipe vira sócia da Simplicity e ganha vaga no CBLOL

Flamengo Los Grandes: equipe vira sócia da Simplicity e ganha vaga no CBLOL

Onda Laranja adquire 20% da empresa e disputará o segundo split do torneio de 2022 como Flamengo Los Grandes

Nesta segunda-feira (23), a Los Grandes, segunda maior organização de esports em números de fãs da América Latina, anunciou a aquisição de 20% da Simplicity Brasil Comércio e Esportes Eletrônicos Ltda., empresa responsável pela vaga e gestão do time do Flamengo Esports no Campeonato Brasileiro de League Of Legends (CBLOL). Com a nova aquisição, a Onda Laranja marca sua entrada em mais uma modalidade, já disputando o torneio a partir do segundo split de 2022, como Flamengo Los Grandes, com planos de expansão desta parceria para 2023.

Foto: Los Grandes / Flamengo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

De acordo com Rodrigo “El Gato”, empresário e fundador, a Los Grandes e o Flamengo apresentavam pontos de sinergia para esta parceria: “Quando começamos a sonhar com a nossa entrada no CBLOL, começamos a buscar alternativas disponíveis no mercado e entendemos os desafios que tínhamos pela frente. 

Essa união com a equipe do Flamengo foi a melhor opção para fazermos esta transição para esta nova modalidade aos poucos conhecendo melhor este cenário. Um dos pontos que nos fez seguir foi a certeza que ambas as organizações possuiam torcidas que são apaixonadas e gigantes. A partir de agora ambas podem se unir, e convidamos os Rubro-Negros para surfar com a gente na nossa grande onda laranja. Torcedores do Fla, sejam bem-vindos a esta nova fase.”

Em janeiro de 2020, Simplicity e Flamengo fecharam um acordo de licenciamento, onde a empresa brasileira se tornou responsável por toda a gestão da equipe de League of Legends, além de outras modalidades em Esports. Jed Kaplan, sócio da companhia, afirmou que esta parceria para o próximo split trará bons frutos à organização: “Estar lado a lado com a Los Grandes significa que podemos inovar em diversas frentes, além de trazer uma expertise ainda maior dentro do cenário de esports. Agregando todo um know-how, além da força da sua torcida, que estará conosco nessa nova fase. Nosso principal objetivo é fortalecer nosso time e a competitividade no cenário brasileiro de League of Legends.”

O acordo, que foi intermediado pela Druid, é mais um passo da Los Grandes dentro do cenário competitivo de League of Legends, onde já conta também com uma equipe de LOL: Wild Rift, que disputa as principais competições do país. A organização, que é referência dentro do cenário de esports, também possui equipes de Valorant, CS:GO (Profissional e Academy) e de Free Fire (Mobile e Emulador). Para saber mais, acompanhe a Los Grandes no Twitter, Instagram e YouTube, e fique por dentro de suas novidades.

Sobre a Los Grandes

Criada em 2018 por Rodrigo Fernandes, conhecido como El Gato, a Los Grandes é uma organização de esports que se destacou pela sua atuação no cenário de Free Fire, popular jogo mobile e hoje possui também equipes de Valorant, Wild Rift e CS:GO. Com mais de 19 milhões de seguidores em suas redes sociais, a organização se popularizou junto a comunidade, com uma das maiores fan bases em esports do Brasil. Além disso, a Los Grandes é patrocinada por grandes marcas como Americanas, Booyah!, Rocketseat e Bitso.

Sobre a Simplicity

Simplicity Brasil é uma organização brasileira de esportes eletrônicos, tendo como sócios a Simplicity Gaming e Jed Kaplan, sócio minoritário da franquia Memphis Grizzlies, da NBA e do Swansea City, clube de Futebol do Reino Unido. Com um mindset único focado em fazer com que as pessoas tenham experiências com o E-sports de forma amigável, a Simplicity visa estimular nos gamers o sentimento de comunidade e pertencimento.

Últimas