Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Florianenses recebem campeões de jiu-jitsu em carreata

Os “irmãos Schunk”, Ramon e Raul, venceram na categoria Peso Pesado e Peso Super Pesado do "European IBJJF Jiu Jitsu Championship 2022”

Folha Vitória|

Foi com festa, numa grande carreata com direito a desfile no carro do Corpo de Bombeiros que a comunidade de Marechal Floriano recebeu hoje (22/02) os “irmãos Schunk”. Raul e Ramon Schunk conquistaram os melhores desempenhos no dia 17 de fevereiro, no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2022 que aconteceu entre os dias 14 a 20 de fevereiro em Roma, na Itália.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Na carreata, o orgulho estava exposto nas mãos, as medalhas de ouro conquistadas nas categorias Masculino Mestre 1 Faixa Roxa Peso Pesado e Masculino Master 1 Faixa Roxa Peso Super Pesado. Ramon venceu na categoria Peso Pesado e Raul foi o campeão da categoria Super Pesado.

Para participar do Campeonato internacional, os irmãos Schunk chegaram a fazer uma “vaquinha on-line” e algumas rifas com prêmios doados por amigos e apoiadores para custear a viagem para a Europa. Mesmo assim, eles não haviam conseguido o valor suficiente para todas as despesas. Mas, por meio de um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, eles tiveram as passagens aéreas pagas pela Prefeitura Municipal de Marechal Floriano.

O campeonato teve a participação de dezenas de atletas de diversos países. Os irmãos Ramon e Raul Schunk já disputaram vários campeonatos importantes, dentro e fora do Estado, representando o município. Agora, eles vão colecionar os dois títulos internacionais.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.