Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Foragido da Justiça sofre tentativa de homicídio, dá nome falso para policiais e acaba preso

O homem estava fora do sistema prisional, após se aproveitar de uma “saidinha”. O caso ocorreu em Linhares

Folha Vitória|

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Policiais civis da Superintendência de Polícia Regional Norte se depararam com uma situação inusitada na última quinta-feira (07), quando as equipes foram investigar uma tentativa de homicídio no bairro Planalto, em Linhares. 

Na ocasião, um homem de 30 anos foi esfaqueado e levado até um hospital do município. Porém, havia um problema: no momento do registro do boletim de ocorrência, ele informou um nome falso.

Os relatos do homem também eram inconsistentes, o que levou os policiais a desconfiarem das palavras dele. Por meio do sistema de inteligência da Polícia Civil do Espírito Santo, foi descoberto que a vítima, na verdade, era um foragido do sistema prisional, tendo sido constatado pela última vez no dia 1º de abril, quando se aproveitou de uma “saidinha” e não retornou ao presídio. 

Publicidade

O homem é natural de Sooretama e estava detido pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio.

Agentes da Secretaria da Justiça (Sejus) realizaram a recaptura do suspeito, durante uma escolta no Hospital Geral de Linhares (HGL), encaminhando-o à Delegacia Regional de Linhares para a realização dos procedimentos de praxe e, posteriormente, ser conduzido de volta ao sistema prisional.

Publicidade

A Polícia Civil vai dar andamento à investigação do crime de tentativa de homicídio sofrido pela vítima, porém o homem também responderá pelo crime de falsa identidade e, caso seja condenado, o suspeito terá adição de tempo para a pena que cumpre por outros crimes cometidos.

O crime de falsa identidade tem a pena de 3 meses a 1 ano, tendo probabilidade de aplicação de multa.

LEIA TAMBÉM: >> Mulher que morreu atropelada por suspeitos de assalto, durante perseguição policial, é enterrada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.