Folha Vitória Foragido é preso conduzindo carro com restrição de furto e roubo em Vitória

Foragido é preso conduzindo carro com restrição de furto e roubo em Vitória

Com ele, estavam três menores de idade também possuem passagem pela polícia

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio, foi preso na  tarde deste domingo (19), após ser abordado pela Guarda Municipal de Vitória, dirigindo um veículo com restrição de furto e roubo. Com ele, havia mais três adolescentes. 

A ação aconteceu na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Vitória. De acordo com o inspetor Zipinotti, o indivíduo maior de idade, a princípio, informou um nome falso. 

“Havia quatro indivíduos dentro do carro, sendo três menores. O major informou, a princípio, um nome falso à abordagem. Depois, o nome verdadeiro. Nesse momento, foi constatado um mandado de prisão em aberto por homicídio, com validade até 2040, da 3ª Câmara Criminal de Viana”, destacou o inspetor. 

De acordo com os agentes, nenhum dos ocupantes do veículo resistiu à abordagem e foram todos conduzidos para a Primeira Delegacia Regional de Vitória. No carro, foi encontrada uma quantidade de uma substância similar à maconha. 

Os três menores de idade também possuem passagem pela polícia. Nenhum dos suspeitos assumiu a propriedade da drogas encontradas. 

Moto é recuperada em Jardim Camburi 

Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Também neste domingo, dois menores de idade foram apreendidos, na Avenida Norte Sul, no bairro Jardim Camburi, em Vitória, conduzindo uma moto com restrições de furto e roubo. 

Além do veículo irregular, com os adolescentes foi encontrada uma substância similar a crack. Os dois integrantes também foram conduzidos para a Primeira Delegacia Regional de Vitória. 

Os suspeitos já têm passagem criminal, mas não havia mandado de prisão em aberto. O chassi da moto, segundo os agentes da Guarda, estava ilegível. Apenas uma perícia da Polícia Civil poderá confirmar se o chassi estava adulterado.

118 veículos recuperados em 2021

Somente neste ano, cerca de 118 veículos foram recuperados pela Guarda Municipal de Vitória. No mesmo período do ano passado, foram 71. 

Em comparação ao ano anterior, houve aumento de 66% dos veículos recuperados pela Guarda em relação a 2020. Paralelamente, em 2021, houve queda de 11,6% do número de veículos furtados ou roubados na capital em comparação com o ano passado.

Últimas