Folha Vitória FOTOS | Ipês coloridos embelezam pracinha na Serra e chamam atenção dos capixabas

FOTOS | Ipês coloridos embelezam pracinha na Serra e chamam atenção dos capixabas

A pracinha de Barcelona está encantando quem passa pelo bairro com flores lindas e uma paisagem de tirar o fôlego!

Folha Vitória
Foto: @eucasouzam
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Uma imagem linda de se ver! Os ipês na pracinha de Barcelona estão chamando atenção

Flores pra tudo quanto é lado e um colorido que dá vida e alegria ao dia! Uma pracinha no bairro Barcelona, no municipio da Serra, está dando um toque mais do que especial ao local, que agora, virou um verdadeiro point para fotos incríveis! 

Quem passa por ali não perde tempo e já corre para registrar a 'lindeza' que são os ipês coloridos. Famílias, casais e até os 'doguinhos' não resistem a uma paradinha na praça, que por sinal, está encantadora.

Ipês floriram e estão deixando o ambiente a coisa mais linda. E quem passa por lá não perde a oportunidade de registrar tudo:

Um contato com a natureza em meio a um ambiente urbano! Quem diria não é mesmo? Os ipês rosas e roxos deram flores e chamam tanta atenção que teve comerciante aproveitando a paisagem para fotografar os novos looks da loja de roupas. 

Eliquéssia da Silva Pereira fez praticamente um book para aproveitar e divulgar as novidades do estabelecimento.

E para deixar tudo ainda mais encantador, passarinhos e maritacas estão sempre presentes na pracinha, até porque, como não são bobos, aproveitam para fazer um 'lanchinho', já que as flores são comestíveis. 

SOBRE OS IPÊS Foto: @allangerrard.fotografia
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O ipê é uma árvore do continente americano, originária do Brasil, Colômbia, Paraguai, Peru e Bolívia. O nome vem do tupi-guarani, e significa árvore da casca grossa. Os indígenas também a chamam de tabebuia ou madeira que flutua.

As flores do ipê têm cores branca, amarela, rosa e roxo. O ipê amarelo é chamado árvore símbolo do Brasil porque o tapete de flores lembra a bandeira do país. 

Considerado uma madeira nobre, o ipê tem um material excelente para estrutura de obras em ambientes externos e até mesmo em detalhes decorativos. 

Ele pode ser usado também em construções de pontes, vigas, esquadrias, pisos, escadas, móveis, peças, na fabricação de instrumentos musicais, de portas e janelas, e para tantas outras finalidades.

A florada ocorre em épocas diferentes de acordo com a cor da árvore entre os meses de maio e outubro. 

Os ipês em tons roxo e rosa da praça de Barcelona estão fazendo muita gente lembrar das famosas cerejeiras de Domingos Martins.

Então, se você ama ter contato com a natureza, a pracinha de Barcelona, na Serra, é uma ótima opção para visitar. 

Além de registrar momentos em uma paisagem incrível, ainda pode curtir com a família e fazer muitos cliques! 

CURIOSIDADES SOBRE OS IPÊS Foto: @alessandro75d 2
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

>> Ipê rosa: ocorre com mais frequência no Sul do país, desde o Mato Grosso do Sul até o Rio Grande do Sul. Pode alcançar de 20 até 35 metros de altura, com tronco ereto e cilíndrico de 60 a 80 cm de diâmetro. As flores possuem tons de rosa e roxo, floresce de junho a agosto. É a espécie de ipê mais comum no paisagismo do sul do Brasil, quando em flor é uma árvore muito bela, um grande espetáculo da natureza.

>> Ipê roxo de bola: esta espécie também é mais comum nas regiões do nordeste e sudeste do Brasil, a altura é entre 8 a 12 metros e o tronco pode chegar até 90 cm de diâmetro. Asa flores também são roxas, porém, a floração acontece durante o mês de maio até agosto. É uma árvore muito admirada para arborização e paisagismos. 

As informações são do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF)!

Últimas