Folha Vitória Frei Paulo Roberto, guardião do Convento, recebe alta médica após contrair covid-19

Frei Paulo Roberto, guardião do Convento, recebe alta médica após contrair covid-19

A alta veio cinco dias após o Frei deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estava internado

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após contrair a covid-19, o Frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha, recebeu alta médica nesta quarta-feira (21). A alta veio cinco dias após o Frei deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Vila Velha, onde estava internado.

O perfil do Convento da Penha fez uma publicação comemorando a recuperação do Frei. "Frei Paulo teve alta e retornou para casa na manhã desta quarta-feira, onde foi recebido pelos confrades e terminará a recuperação. Louvado seja Deus pela vida do nosso querido Guardião!", escreveu.

O guardião do Convento começou a apresentar os sintomas de covid-19 no dia 2 de abril. No domingo (04), ele procurou um pronto-socorro, onde foi examinado. A partir de uma tomografia, a equipe médica de plantão constatou um comprometimento pulmonar e optou pela internação.

Além dele, outros dois frades também testaram positivo para o novo coronavírus e precisaram ser hospitalizados. O frei Luiz Flavio Adami Loureiro foi hospitalizado no dia 21 de março após sentir um mal-estar gripal. No dia 25, ele foi encaminhado para a UTI, mas não resistiu às complicações da covid-19 e faleceu no dia 8 de abril.

O Frei Paulo César Ferreira da Silva foi internado no dia 2 de abril para o acompanhamento mais próximo do quadro de saúde. Sete dias depois, ele recebeu alta e voltou para o Convento da Penha.

Últimas