Folha Vitória Frente fria derruba temperaturas no ES; mínima pode chegar a 16º

Frente fria derruba temperaturas no ES; mínima pode chegar a 16º

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, nas áreas altas da região Serrana, a mínima prevista é de 16ºC

Folha Vitória
Foto: Beatriz Figueiredo | TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Moradores das regiões Sul e Serrana do Espírito Santo foram surpreendidos por uma queda de temperatura na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), com a chegada da frente fria, o tempo segue instável em todo o Estado, ocasionando chuva em alguns momentos do dia. 

Nas áreas altas da região Sul, a temperatura mínima será de 17 °C e a máxima de 25 °C. Já nas áreas altas da região Serrana, a mínima será de 16 °C e máxima de 24 °C. Na Grande Vitória, o sol aparece entre algumas nuvens, podendo ocorrer chuva fraca no início e final do dia. A temperatura mínima fica em 22 °C e máxima em 29 °C.

Na Região Norte, o sol aparece entre algumas nuvens e há pequena chance de chuva fraca em alguns momentos. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Noroeste, o sol aparece entre algumas nuvens, com pequena chance de chuva fraca em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 23 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Nordeste, o sol aparece entre algumas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 29 °C.

Queda nas temperaturas

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia Climatempo, a menor temperatura registrada este ano em Vitória, segundo dados da estação convencional,  foi de 20,1º no dia 11 de abril. 

Quanto ao restante do Estado, dentre as estações que o INMET possui, a menor temperatura registrada na manhã desta quarta-feira (28), foi na região de Venda Nova do Imigrante, com 17,2C.

.

Últimas