Folha Vitória Frente fria provoca chuva forte no ES nesta terça-feira. Veja a previsão do tempo

Frente fria provoca chuva forte no ES nesta terça-feira. Veja a previsão do tempo

Segundo a Climatempo, nesta terça (22), uma frente fria de forte intensidade deixa o tempo instável em todos os municípios capixabas

Folha Vitória
Foto: Thaiz Blunck | Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após dias de sol e muito calor, a chuva voltou a cair em algumas regiões do Espírito Santo na tarde de segunda-feira (21), acompanhada de ventania e raios. 

Segundo a Climatempo, nesta terça (22), uma frente fria de forte intensidade deixa o tempo instável em todos os municípios capixabas, provocando chuva volumosa principalmente na Grande Vitória. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para chuvas intensas em todos os municípios capixabas, que destacam também a ocorrência de alagamentos, descargas elétricas e queda de galhos. 

Um dos avisos, com grau de severidade classificado como "perigo potencial", compreende a maior parte do Espírito Santo, sendo todos os municípios das regiões Noroeste e Norte, além de parte da região Serrana. 

Segundo o Inmet, a previsão para os municípios é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de até 60 km/h.

Já o outro, alerta, classificado como "perigo", compreende toda a Grande Vitória, parte da região Serrana e toda a região Sul capixaba. A previsão é de chuva mais intensa, entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, e ventos fortes de até 100 km/h.

Saiba mais: Outono começa com alerta de chuva intensa e queda de temperaturas no ES

Últimas