Folha Vitória Frescobol e altinhas só serão permitidos em praias de Vitória com mais de 300m de extensão

Frescobol e altinhas só serão permitidos em praias de Vitória com mais de 300m de extensão

Projeto de Lei, aprovado pela Câmara de Vereadores de Vitória, proíbe que as atividades sejam permitidas nos finais de semana e nos períodos de férias

Folha Vitória
Foto: Canalta Classe
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os vereadores da Câmara de Vitória aprovaram o projeto de Lei que amplia a restrição da prática de altinha e frescobol nas praias da capital. A proposta determina que as atividades esportivas aconteçam apenas em praias com mais de 300 metros de extensão durante a temporada de férias.

O projeto de lei do vereador Anderson Goggi (PTB), aprovado nesta segunda-feira (23), altera a lei já existente de nº 8.463/2013, que proíbe a prática do frescobol, altinha e o uso de caixas de som em praias com menos de 200 metros de extensão durante os fins de semana dos meses de julho, dezembro e janeiro. 

Pelo novo projeto de Lei, a restrição será ampliada para praias com 300 metros durante os meses de férias, entre junho e julho, e entre novembro e março. As atividades esportivas são autorizadas desde que o município identifique e separe áreas específicas para a realização.

O vereador afirmou que a mudança tem como objetivo trazer mais segurança aos banhistas, principalmente crianças e idosos, e impor regras para quem pratica o esporte.

A prefeitura de Vitória tem o prazo de até 15 dias úteis para análise jurídica do projeto de Lei. Após análise, o projeto poderá ser sancionado ou vetado pelo prefeito Lorenzo Pazolini.

Últimas