Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funeral de príncipe Philip: cerimônia com honrarias militares e momento de silêncio

Cerimônia aconteceu no Castelo de Windsor e contou com a presença de apenas 30 convidados

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O funeral do Príncipe Philip aconteceu na manhã deste sábado (17), no Castelo de Windsor, com uma breve procissão real. A solenidade na Capela de S. Jorge teve apenas 30 convidados e foi marcada por honrarias militares e homenagens ao membro da monarquia.

LEIA TAMBÉM: Na véspera do funeral, Rainha Elizabeth II compartilha foto rara ao lado do marido príncipe Philip

O cortejo fúnebre durou cerca de oito minutos e teve saudações de honra e o toque do sino na torre do castelo. A cerimônia contou com a presença dos filhos da rainha Elizabeth II e de Philip, Charles (herdeiro do trono), Anne, Andrew e Edward, e alguns de seus netos, como William, Harry e Peter Phillips. 

Seguindo um dos desejos do príncipe para o funeral, o caixão foi transportado pelo seu veículo favorito - uma Land Rover. De acordo com o site Just Jared, o caixão do monarca foi levado em um carro que ele mesmo ajudou a personalizar anos antes de sua morte. 

Publicidade

Philip era um grande fã do automóvel de fabricação britânica, o que refletia seu interesse em engenharia e tecnologia. O carro funerário Land Rover, então, foi projetado e feito sob medida de acordo com as especificações do duque. O marido da Rainha Elizabeth II teria começado o projeto com o fabricante da marca há cerca de 18 anos. 

*Com informações do Estadão Conteúdo e do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.