Folha Vitória Gigante francesa do ramo automotivo terá lojas no ES e abrirá 150 vagas de emprego

Gigante francesa do ramo automotivo terá lojas no ES e abrirá 150 vagas de emprego

Ao todo, está prevista a abertura de dez unidades da marca no estado até 2027. A primeira, localizada em Vitória, deverá ser inaugurada ainda este ano

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A gigante francesa Point S, empresa referência mundial em serviços automotivos e vendas de pneus, começará a atuar no Brasil — e o Espírito Santo será um dos Estados que contarão com unidades da companhia. 

Ao todo, está prevista a abertura de dez lojas da marca no Espírito Santo para os próximos cinco anos. A primeira unidade no Estado, localizada em Vitória, deverá ser inaugurada ainda em 2022. Outras duas lojas devem começar a funcionar ainda este ano em São Paulo e Recife.

A empresa ATO, representante exclusiva da Point S no Brasil, tem como objetivo desenvolver uma rede de mais de 200 lojas no país nos próximos cinco anos. Para isso, conta com investimentos de 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 175 milhões, sendo estimada a criação de 1,5 mil empregos.

Para o Espírito Santo, segundo a empresa, é esperada a contratação de 150 funcionários para a inauguração de dez lojas até 2027. As vagas são para as funções de vendedor, assistente administrativo, mecânico, auxiliar de mecânico, gerente. Os interessados podem cadastrar o currículo no site www.grupoorletti.com.br.

No Brasil, a Point S firmou parcerias com os grupos ADTSA e Orletti, por meio da assinatura de um Master Franchise Agreement com a ATO. O acordo foi selado na última quarta-feira (20), em São Paulo.

“Estamos explorando os mercados da América Latina há mais de dois anos e nosso principal objetivo era entrar no Brasil, que é um dos maiores mercados do mundo. Estamos convencidos de que nossa expertise global em pneus e manutenção automotiva, nossa plataforma de marca internacional aliada à experiência local dos acionistas da ATO será um diferencial para os centros automotivos e consumidores finais brasileiros", comentou o CEO Internacional da Point S, Fabien Bouquet.

"Estamos ansiosos para construir uma forte rede Point S no Brasil com a ATO e ampliar nossa presença com mais parcerias com players locais em outros países da América Latina”, completou o executivo.

De acordo com o presidente do grupo Orletti, Wagner Orletti, as lojas a serem inauguradas nascerão com os principais valores da marca Point S. 

“Nosso maior diferencial será oferecer um padrão global de qualidade de serviços, por meio do know-how adquirido em 5.700 pontos de venda espalhados por quatro continentes. Além desse salto notável, o consumidor brasileiro se beneficiará de uma oferta multimarcas competitiva em pneus e autopeças, apoiada pelo programa global de compras Point S”.

Sobre o Grupo Orletti

O grupo Orletti foi fundado na cidade de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, em 1966. Atualmente com sede em Vitória, a empresa atua também nos estados de Minas Gerais e Bahia.

O grupo opera em diversos negócios como concessionárias de automóveis, ônibus, caminhões, distribuição de combustíveis, indústria e serviços financeiros. Atualmente conta com 21 concessionários (oito montadoras) e uma marca própria para veículos seminovos (seis lojas) e outras duas de pneus.

Sobre a ADTSA

Já a ADTSA tem mais de 90 anos de experiência em diversos segmentos como transporte de passageiros e cargas, rede de concessionárias de automóveis, caminhões, tratores, lojas de pneus, entre outros. A matriz está localizada na cidade de Recife, em Pernambuco, mas o negócio é distribuído em 12 estados.

O grupo conta com um total de 30 concessionárias (7 marcas) de automóveis, caminhões, ônibus e tratores, além de distribuidora de pneus, centros de caminhões e seguros.

Sobre a Point S

Líder mundial em pneus e manutenção de automóveis, a Point S foi fundada na França em 1971. Graças à força de sua marca, a empresa oferece uma plataforma de marca com 50 anos de história e um conceito de varejo implementado em quatro continentes. 

Com mais de 5.700 Pontos de Venda, a Point S está presente em 49 países ao redor do mundo e emprega mais de 23.000 pessoas. O Grupo vende mais de 18 milhões de pneus por ano e tem vendas consolidadas no varejo de mais de € 3,5 bilhões.

Últimas